Após ação do SINDATE, servidores da SES-DF, começam a receber valores de insalubridade

Por: Redação

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) ganhou a ação coletiva que determina que o Governo do Distrito Federal (GDF) realize o pagamento de insalubridade de descontos durante os períodos de afastamentos legais previstos nos Artigo 165 da LC 840/2011.

Essa ação é favorável para quem teve o benefício descontado por conta de afastamentos legais e foram solicitados aos servidores diversos documentos para que a contabilidade do sindicato fizesse os cálculos corretos dos valores que precisam ser pagos.

Em seguida, a equipe jurídica do sindicato entrou em ação para que o GDF realizasse o pagamento desses servidores. Após passar pelo contador judicial, foi determinado o pagamento pelo governo.

No momento, aqueles que apresentaram a documentação já estão começando a ser contemplados com o pagamento.

Vale ressaltar que caso o servidor queira entrar em ação para o pagamento de insalubridade, ainda é possível apresentar a documentação ao setor jurídico do Sindate, pelo e-mail: [email protected]

Os documentos necessários são:

– Fichas financeiras de 2012 a 2021;

-Documentos pessoais;

-Comprovante de residência;

-4 últimos contracheques.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal disponibiliza assessoria jurídica a todos os seus associados. Para isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp: 9 8203-2229.

Comentários