Após tomarem conhecimento do assalto nesta madrugada de quinta-feira (27), durante a espera por atendimento no centro de enfrentamento às síndromes gripais aberto pela Prefeitura de Natal no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte mandou um ‘SALVE GERAL‘ de paz na comunidade.

O caso aconteceu com dona Rosângela Freitas, por volta das 3h, quando esperava no local para atendimento, que só começa às 8h.

“Eu vim às 3 da manhã porque uma vizinha que veio outro dia às 5h não conseguiu atendimento. Quando cheguei, quatro homens em duas motos me abordaram e pediram o celular. Como não trouxe, eles levaram minha bolsa”, afirmou a dona de casa Rosângela Freitas.

Rosângela que mora perto do ginásio voltou para casa assustada após o assalto. Com a chegada de outras pessoas na fila de espera, ela retornou.

“Não tem segurança nenhuma. Quem precisa de atendimento tem que ficar sujeito a tudo”, finalizou.

O Sindicato do Crime (SDC), mandou achar e proceder a correção dos assaltantes como exemplo para os demais, e também, resguardar os locais de vacinação.

Alguns comerciantes, que preferiram não se identificar, relataram que homens chegaram em motos solicitando imagens de vídeo em alguns estabelecimentos próximo ao ginásio Nélio Dias.