Na tarde desta segunda-feira (24/01) as diretoras Elza Aparecida e Josy Jacob foram até a sede da Secretaria de Saúde para se reunir com o novo Subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillasio Sousa.

A reunião foi solicitada com o objetivo de levar ao conhecimento do novo Subsecretário algumas demandas que precisam ser resolvidas com urgência para que os profissionais possam continuar realizando os seus trabalhos em boas condições.

O foco principal da conversa foi a Atenção Primária, que está sobrecarregada devido a alta na pandemia. Muitos profissionais estão afastados e o quadro de pessoal não está sendo reposto.

Outras pautas discutidas:

  • -Reforço da equipe de Técnicos em Enfermagem nas UBS’S;
  • -Realocação dos que tiveram a carga horária ampliada e foram para os acoplados. A sugestão é que eles façam essas horas em seu local de origem;
  • -Realização em caráter de urgência do Concurso Público para Técnico em Enfermagem;
    -Retorno de Técnicos Administrativos e de Laboratório para os Unidades Básicas de Saúde;
  • Refazer as portarias 77 e 78 com a participação do sindicato;
    -Concessão de 40 horas para os Técnicos em Enfermagem que já encaminharam a solicitação, assim como aos que irão fazê-lo;
  • -Agilizar a confecção dos crachás com a mudança da nomenclatura de Auxiliar em Enfermagem para Técnico em Enfermagem;
  • -Dar prioridade de atendimento nas emergências para os profissionais que necessitarem de atendimento médico;
  • -Regularizar as férias semestrais para os setores: UCIN, berçários com características de UTI NEONATAL, NARPS e Casa de Parto em cumprimento da nota técnica 01/2019.
  • -Criar um calendário para que o servidor possa usufruir de Abonos e Licenças Prêmio;
    -Autorizar os abonos pra aqueles que tiraram licença para acompanhamento em pessoa da família;
    -Contratar mais padioleiros para o real cumprimento da Resolução (588/2018 – COFEN);

A diretora Josy Jacob destaca: “O Sindate mais uma vez levou as demandas da categoria para a SES e não vamos descansar até que pelo menos parte da pauta seja atendida. Estamos bastante preocupados com a sobrecarga de trabalho em que os Técnicos estão submetidos no dia a dia e vamos continuar trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.”