Ibaneis autoriza dobrar definitivamente jornada de 600 servidores da Saúde do DF

Por: Redação

O novo secretário de Economia do DF, José Itamar Feitosa, disse ontem (30/12), ter assinado, após autorização do governador Ibaneis Rocha (MDB), portaria que manterá a ampliação, em definitiva, da carga horária de cerca de 600 servidores da Secretaria de Estado de Saúde de 20 para 40 horas semanais.

Ibaneis em nomeação de 366 enfermeiros especialidade de família e comunidade 22/12/21.

A ampliação havia sido concedida em março deste ano, provisoriamente, para reforçar o atendimento dos pacientes com Covid-19, no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), que também é servidor da saúde, sendo o mesmo técnico de enfermagem e enfermeiro, já vinha solicitando ao governador a ampliação em definitivo.

“Foram muitos envolvidos nessa luta, acabou que nossas forças fizeram com que essa demanda acontecesse”, afirmou Vianna.

Em várias de suas lives, o deputado vinha mostrando suas cobranças junto ao governo quanto a nomeação de mais servidores e a necessidade de ampliação da carga horária.

Sindicatos

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal – SINDATE-DF, disse que “essa e outras reivindicações sempre esteve em sua agenda e que em 2022, não será diferente”, afirmou Newton Batista.

O portal tentou contato com outros sindicatos da categoria mas não conseguiu êxito até o fechamento da pauta.

Comentários