Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha

Sou uma mulher bonita e bem-sucedida, mas estou convencida de que meu namorado mais jovem me deixará por alguém de sua idade.

Aos 41, sou 16 anos mais velha que ele. Estamos juntos há um ano e as coisas ficaram sérias rapidamente.

Nossa vida sexual está fora deste mundo e sinto que ambos estamos no nosso auge. Nós nos damos de maneira brilhante. Nunca discutimos e rimos o tempo todo.

Ele tem 25 anos e foi morar comigo há alguns meses. Ele diz que me ama e quer um futuro comigo – um que inclua casamento e filhos.

Mas sou sua primeira namorada de verdade. Ele admitiu que costumava ser um rapazinho no passado e que dormia por aí.

Ele não vai me dizer exatamente quantas mulheres já existiram em sua vida, mas imagino que ele tenha mais de cem entalhes no cinto.

Ele jura que as coisas são diferentes comigo. Ele diz que sou a primeira mulher com quem ele fez amor – não apenas fez sexo – e que ele nunca disse a ninguém que as amava antes.

Mas estou começando a me perguntar se ele está realmente pronto para se estabelecer ou se precisa passar mais alguns anos semeando sua veia selvagem.

O problema é que, na minha idade, esta é provavelmente minha última chance de ter um filho com alguém. Se vamos ter uma família, precisamos começar a tentar imediatamente.

E se ele apenas me vir como uma espécie de experiência de mulher mais velha e, eventualmente, se cansar de mim porque quer voltar ao seu antigo estilo de vida?

E mesmo que ele esteja sério e comprometido agora, como ele se sentirá quando eu tiver 60 anos e quase minha aposentadoria e ele tiver 40 anos?

Está começando a estragar nosso relacionamento, pois passa o tempo todo em minha mente. Isso está me deixando ansiosa e infeliz.

Esse relacionamento poderia funcionar a longo prazo?

DEIDRE DIZ: Relacionamentos com grandes diferenças de idade podem funcionar. Talvez seu namorado esteja realmente pronto para se estabelecer. Sexo vazio fica entediante.

Agora que ele encontrou o amor verdadeiro, não perderá encontros sem sentido.

Lembre-se de que alguns homens da sua idade não estão prontos para relacionamentos sérios. É uma questão de mentalidade, não de idade.

Quanto ao futuro, não há garantias de vida, nem de relacionamentos. Ele pode mudar ao longo da linha do tempo. E, claro, você também pode.

As necessidades das pessoas e suas circunstâncias se alteram ao longo de relacionamentos longos. A chave é crescer juntos, não separados.

Tente viver no presente e deixe o futuro cuidar de si mesmo.

Cada problema recebe uma resposta pessoal, geralmente dentro de 24 horas durante a semana.

Envie um e-mail para: [email protected]