Link patrocinado

O grupo mais conhecido como “Grupo Eu Quero” começou a fazer uma série de reuniões para apontar um nome viável e sólido, que se diferencie dos atuais polos políticos.

Grupo avalia chamar-se: Nós Queremos


O objetivo do “Grupo Eu Quero” é o de eleger um deputado distrital que represente propostas consistentes que contribuam com o desenvolvimento da 10ª Zona Eleitoral.
A 10ª Zona Eleitoral abrange as seguintes administrativas: Núcleo Bandeirante, que compreende a Divinéia, Metropolitana, Vila Cauhy, Setor de Mansões Park Way, Núcleo Rural Vargem Bonita, Candangolândia: (Curva da Morte, EC 21 e EC 24, Setor de Chácara da Candangolândia, SPNS-Chácaras DF 003), Setor de Clubes e a Região Administrativa do Riacho Fundo I que corresponde: Colônia Agrícola Sucupira), Riacho Fundo II: Agrourbano de Brasília CAUB’s I e II.


Ontem (9), o grupo “Grupo Eu Quero” fez sua segunda reunião no Núcleo Bandeirante, com a presença de lideranças, a saber: ex-candidatos, ex-administradores regionais, conselheiro tutelar, comerciantes e Rodrigo Dias presidente do PSB-DF, que fez questão de vir conhecer o projeto que tem chamado a atenção da classe política da capital, embora seja apartidário pois envolve diferentes atores.


Devido ao distanciamento social decorrente do Coronavírus as reuniões do “Grupo Eu Quero” estão sendo realizadas em agremiações de 15 pessoas, indicando que outras lideranças e segmentos sociais serão convidados a conhecer o “Projeto do Grupo Eu Quero”.


Ainda, não há um nome definido, pois a discussão passa, primeiramente, por projetos apresentados que serão avaliados, para posterior escolha de um nome, e até foi proposto a ideia de mandato coletivo, devido ao interesse de grupos sociais e coletivos.


*Em um mandato coletivo são reunidas diversas pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos. Ou seja, saindo da visão monocrática para o coletivo de decisões.


Segundo dados da CODEPLAN 2020, a 10ª Zona Eleitoral tem hoje (114.376 mil eleitores), de um total de (200.846 mil habitantes) o que demonstra a viabilidade do projeto para aqueles (votantes) que querem ver o resultado de seus (votos nas urnas) transformados em mais saúde, educação, segurança e investimentos de infraestrutura em suas regiões.


Se quiser conhecer a proposta do “Grupo Eu Quero”, fique atento à agenda das próximas reuniões.