Um idoso de 71 anos foi preso ao tentar entrar em um motel com uma menina de 11 anos, também.

Em seu carro, ainda estavam outras duas meninas: uma adolescente, de 14 anos, e outra de 18, que também foi detida. O fato aconteceu na tarde de sábado (29).

Tudo começou na praça do bairro Parque das Laranjeiras. O idoso contou à polícia que faria sexo apenas com a menina mais velha que aceitou dinheiro para um programa. De acordo com o Conselho Tutelar, eles teriam combinado o programa.

Quando chegaram no motel, a atendente viu a menina de 11 anos dentro do carro e não permitiu a entrada. Com a negativa, o idoso chegou a dar a ré para evadir do local, mas foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar, que já havia sido acionada.

O Conselho Tutelar da Serra, foi informado posteriormente, que as meninas haviam ido para a praça, na companhia da genitora, mas as meninas se afastaram e ficaram juntas com a garota mais velha de 18 anos, que é amiga da família.

Não foi informado se o idoso pretendia fazer sexo com a menina de 14 anos também. A menina de 11 anos, teria aceitado ir para o motel pensando que só iria tomar um banho de piscina na companhia das amigas.

A Polícia Militar levou todos os envolvidos para o Plantão Especializado da Mulher e as meninas de 14 e 11 anos foram entregues à genitora.

O idoso foi autuado em flagrante, por tentativa de estupro de vulnerável. A garota, de 18 anos, foi autuada em flagrante por submeter crianças à prostituição e possível exploração sexual. Os dois foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana.