Everardo Gueiros reunido com grandes lideranças das diversas subseções da OAB-DF na busca de apoios sólidos para projetos coletivos

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal (OAB-DF), que ocorrerá no final de novembro em 2021, traz a pré-candidatura do advogado Everardo Gueiros com apontamentos para mudanças com maior visibilidade da entidade.

Gueiros está focado no sentimento da categoria profissional e já deu exemplos de suas habilidades as quais pretende usar na caminhada como pré-candidato a presidência da OAB-DF, sendo uma das maiores a capacidade de ouvir a todos e codificar os sentimentos em plataforma coletiva para uma Ordem plural, expressiva e de aceitabilidade de seus pares.

Ele acredita que os sentimentos represados na grande maioria dos 50 mil advogados que se sentem abandonados por seu órgão de classe, precisa mudar, a mesma foi “omissa e apagada nestes dois últimos anos”.

Em suas visitas às Subseções da Ordem no DF, Everardo tem feito críticas à postura do atual presidente, Délio Lins, “por se vangloriar publicamente, sem a menor cerimônia, de ter distribuído comida para mil advogados neste momento de pandemia”.

A postura de Délio é como se estivesse dando esmola para os advogados que são a principal força motora da OAB-DF”, reforçou.

Gueiros faz questão de cobrar ações mais eficazes para os advogados do DF que estão sofrendo enormes perdas provocadas pela pandemia que causou e vem causando o fechamento de centenas de escritórios e afeta a autoestima da categoria.

Ao demonstrar o seu talento de “agregador”, o ex-desembargador e ex-conselho federal da OAB, foca na conquista das principais lideranças que, como ele, acreditam que a categoria não pode continuar refém de uma gestão que se  omiti na defesa das prerrogativas do advogado.

Na Subseção do Paranoá/Itapuã, Gueiros conquistou o apoio do presidente Alexandre Silva, da Vice Ângela Albuquerque e do Secretário Geral Handerson Almeida.

“Muitas propostas estão sendo elaboradas para fortalecer as Subseções e dar outro ritmo à apagada OAB”, disse ele durante a visita.

Outro fato concreto de sua desenvoltura, no contato corpo-a-corpo, com as principais lideranças, ocorreu com o apoio recebido, formalmente, da Subseção de Samambaia pela presidente Joana Darc, a vice Elaine Rockenbach, bem como do presidente da Comissão da Advocacia Jovem de Samambaia, Elder Leitão.

Everardo Gueiros também se reuniu com líderes  das Subseções de Águas Claras e Taguatinga para mais uma rodada de conversas sobre a OAB DF.

Na pauta, as propostas para devolver a advocacia o lugar de destaque e resolver o descaso hoje enfrentado pela classe.

O ponto alto da reunião foi a discussão sobre o estado de calamidade vivido pelos  colegas de profissão. A reunião contou com a presença de Paulo Jozimo, Helena Moreira e Samuel Marçal.

Com habilidade que lhe é peculiar, Everardo Gueiros mostra que seu projeto de disputa pela presidência da OAB-DF está de pé e  ganha lastro.

Com humildade necessária para sentar à mesa  e conversar com todos os setores da advocacia brasileiense, Gueiros deixa  claro que, se tais condições lhe forem favoráveis, irá para a luta sem pestanejar.