Desvio do trânsito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para construção do viaduto no Riacho Fundo I

Por: Redação

Dentro de aproximadamente 70 dias, o trânsito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075 chamada de EPNB), sofrerá alterações para a construção de um viaduto no balão de entrada da cidade, na altura do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

A obra é uma reivindicação dos moradores, que esperaram há 8 anos, até a liberação do aviso de licitação da concorrência nº002/2020, do governo Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A empresa vencedora que irá construir o viaduto do Riacho Fundo I, “uma obra de arte especial”, segundo Ibaneis, terá aproximadamente R$ 16 milhões para tal.

Aviso aos motoristas

Quem precisa trafegar diariamente pela DF-075 chamada de EPNB, terá como escolha a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, como rota de sentido a subida do Núcleo Bandeirante.

 DF-075 (EPNB) km 2,5 sentido Riacho Fundo
Google Maps

Para os motoristas que vão acessar a DF-075, sentido Plano Piloto, Aeroporto Internacional de Brasília, ParkShopping e demais áreas contíguas, terão duas alternativas.

 DF-075 (EPNB) km 2,5 sentido Núcleo Bandeirante/Riacho Fundo
Google Maps

Tanto para os que trafegam no sentido Riacho Fundo II, passando pelo ISM – Instituto de Saúde Mental, quanto aos que terão que entrar no Riacho Fundo I, a rota será pela Quadra QN 01, descendo direto, ou, acessando a Colônia Agrícola Kanegae saindo na UPA do Núcleo Bandeirante.

Comentários

  • Assis disse:

    5 anos tá tudo engarrafado de novo. Viaduto é obra de politico. Resolver trânsito não tem outra: transporte público de qualidade e ciclovias.

  • Diego disse:

    Será um desafio, porém, em um futuro bem próximo o trânsito irá melhorar com a construção do viaduto, entretanto o trânsito dentro do riacho fundo será um inferno, porque as vias na região são só de duas faixas, aí vc imagina carro, caminhão, carreta, ônibus etc… vamos vê !

  • Salvador Coelho de Souza disse:

    É o trânsito lá já é ruim. Imagina qdo começar as obras? Mas é um “mal” necessário….