A secretária da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, secretário da Saúde, Marcellus Campêlo, governador Wilson Lima e Prefeito David Almeida.

O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, em reunião de alinhamento entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, hoje 04, para o combate ao coronavírus, fez solicitação ao órgão máximo de saúde do país.

“Nós temos necessidades, principalmente de recursos humanos, profissionais de saúde principalmente na área de intensivistas, mas também médicos clínicos e enfermeiros, técnicos, profissionais de saúde de um modo geral.”

“Nós passamos essa situação para o Ministério. Mas, também temos alguns medicamentos que precisam ser reforçados na Cema – Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) -, que estão em falta no Brasil e alguns em falta no mundo todo, também alguns equipamentos necessários para equiparmos a nossa rede”, reforçou Campêlo.

A secretária da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que integrou a equipe do Governo Federal que visitou unidades de saúde em Manaus na manhã desta segunda-feira (4), afirmou:

“Queremos participar do recrutamento e contratação de recursos humanos que são necessários para o enfrentamento da doença. Queremos discutir com as entidades médicas, sobretudo os médicos da atenção primária de Saúde, a adoção de protocolos de triagem e tratamento das pessoas. E queremos participar do gerenciamento do sistema hospitalar para termos estratégias para cuidar do sofrimento das pessoas”, afirmou a Mayra.