Diário Oficial do Distrito Federal

07 de Agosto de 2020

Redação

Diário Oficial do Distrito Federal
Diário Oficial do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) é a maior empregadora do Governo do Distrito Federal (GDF), com 34.053 servidores, os dados foram publicados na quarta-feira (22/07), no DODF.

Dos quadros da pasta (concursados), totalizam 32.777 servidores, e, não estatutários (sem vínculo), são 1.041 novos incorporados aos serviços de saúde.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), autorizou e já está em execução, a construção de mais sete UPAs no DF: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires.

Segundo o GDF, cada Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contratará [249] novos servidores, atual média de profissionais em atuação em cada unidade.

A SES-DF registrou saldo negativo de (-82) profissionais nos últimos 03 meses, que serão repostos, segundo a pasta.

Ibaneis trabalha para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – que define as ações para o ano seguinte -, e, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que será enviada até 15 setembro, ao Poder Legislativo, que tem até 15 de dezembro para aprovação dos deputados distritais, esteja presente a contratação desses [1.825] novos profissionais.

Uma das principais características da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o seu caráter estratégico na definição de metas e prioridades para o próximo ano.

Os profissionais contratados diretamente pelo Iges-DF, que serão para as novas UPAs, não estarão, assim como os anteriores, incluídos no atual quadro estatal em anexo.

Confira, abaixo, o endereço das novas UPAs.

Brazlândia: Vila São José – Quadra 37, AE 1, posto de saúde.

Paranoá: Paranoá Parque – Quadra Comercial 1, AE 4, EPC.

Gama: Setor de Indústria QI 7, Área Reservada 2.

Ceilândia: Expansão do Setor O – QNO 21, AE D.

Riacho Fundo II: QN 31, Conjunto 3, Lote 1.

Planaltina: Setor Habitacional Mestre d’Armas – Quadra 23, MD 2, Lote 1.

Vicente Pires: Rua 10, Quadra 4D, Chácara 135.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=16&v=EURXNDG_iTU&feature=emb_title

#APP,#Brazlândia,#Ceilândia,#coronavírus,#Gama,#obras,#Paranoá,#Riacho Fundo II, #saúde, #Taguatinga, #UBS, #UPA, #Vicente Pires