Por Kleber Karpov do Politica Distrital

12 de Julho de 2020

Além de Edna Flor, filha grávida de sete meses também morreram. Esposo e neto foram hospitalizados em estado grave

Neste sábado (11/Julho), um acidente trágico, na BR-020, próximo ao trevo de Flores de Goiás, tirou a vida da enfermeira, Edna da Silva Flor, supervisora da ginecologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), que também vitimou uma filha, grávida de sete meses.

Além de Edna Flor e da filha, o esposo, Francisco Pereira Flor e um neto da enfermeira também estavam no veículo (cinco pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas). Socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros de Formosa e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram levados, em estado grave, para o hospital.

O caso foi repercutido pelo Portal de Formosa (GO), Foca Lá. De acordo com o jornalista, Elias Lopes, testemunhas relataram uma colisão frontal, entre um Chevrolet/Cobalt de cor prata e Um Honda/HRV também de cor prata, durante uma tentativa de ultrapassagem.

Acidente de Trânsito,
Enfermagem,
Enfermeira,
HRT,
TAGUATINGA

Querida entre os colegas, na rede social Whatsapp, uma servidora da SES-DF lamentou a perda. “Fiquei sabendo agora, ela era um amor em pessoa, super agradável! Gostava muito dela e gosto demais da irmã, a Edilamar. Que Deus conforte os corações dos familiares! Que tristeza, tô chocada”, disse Altiene.

Trabalhei com Edna uma pessoa muito humana, querida e profissional lamentável uma perda irreparável, saudade eterna, descanse em paz,que Deus conforte os corações dos familiares, Dila não tenho palavras para te confortar as peço a Deus que cuide de vc e sua família colocando- o novo, Eva Neres Farias Neres.

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), que publicou nota de pesar no site,  também lamentou a morte de Edna Flor, “Os profissionais de Enfermagem do HRT, gostavam bastante dela, sempre foi muito elogiada. É extremamente triste, tomar conhecimento da morte de um colega de profissão, de forma tão trágica. Desejo aos amigos e familiares, meus mais profundos sentimentos.”.

Minha colega linda, extremamente competente e humana, fará falta pra todos que a conheciam, Chris Mamede Opaleira.

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) também lamentou a morte de Edna Flor. “Sabemos que uma perda como essa é algo inestimável”.


Edna da Silva Flor

Com informações de Foca Lá – Atualização para correção de um dos sobreviventes às 12/07/2020 às 1h25