02 de Julho de 2020

Redação


O noivo morreu dois dias após o casamento após mostrar sintomas de coronavírus (Foto: Getty Images)

O noivo quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pelas famílias por conta das “enormes perdas financeiras” que isso causaria.

Casamento na zona rural de Patna, na Índia, foi considerado maior disseminador da Covid-19 no estado de Bihar. Depois da celebração, 111 pessoas foram infectadas testando positivo para o vírus. O noivo faleceu no dia 17 de junho, dois dias depois da celebração. O corpo dele foi cremado às pressas, e por este motivo, não é possível saber se ele contraiu o vírus.

O diretor médico da Bihar confirmou que todos os convidados foram ‘identificados e isolados’ depois que 111 pessoas deram positivo para o vírus, a maioria assintomática.

Raj Kishor Chaudhary disse ainda que aqueles que também compareceram ao funeral do noivo precisaram se auto-isolar. Nem a noiva nem nenhum parente do noivo deram positivo para a doença, acrescentou.

As autoridades locais acreditam que cerca de 300 pessoas estavam no casamento e cerca de 200 pessoas compareceram ao funeral.

Uma investigação está em curso sobre violações de distanciamento social nos dois encontros. As restrições atuais na Índia permitem apenas 50 convidados em casamentos e 20 pessoas em funerais.

O país já registrou mais de 17.000 óbitos por covid-19, enquanto pelo menos 600.000 pessoas foram infectadas.

A maioria das empresas e outros locais de trabalho na Índia começaram a reabrir no início de junho, quando o país encerrou seu bloqueio de dois meses. Os vôos domésticos também foram retomados, enquanto hotéis, restaurantes, shopping centers e locais de culto receberam luz verde em 8 de junho.