16 de Junho de 2020

Redação

Governador Wilson Lima, secretária Simone Papaiz,

Governador Wilson Lima e secretária de Saúde Simone Papaiz

O Governo Federal enviou profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos e técnicos de enfermagem para o Estado de Amazonas para auxiliar ao combate ao COVID-19.


Neste momento os números da COVID-19 no Estado, segundo alguns meios de comunicação, têm diminuindo, porém, vários médicos infectologistas têm ressaltado que essa melhora pode ser apenas um momento ilusório, e que a qualquer momento uma segunda onda dos casos do Coronavírus podem aumentar. Vale ressaltar, que a vida precisa retomar seu grau de normalidade, entretanto, o distanciamento social, a higienização das mãos, o uso das máscaras ainda são necessários.


Dessa forma, a decisão de manter os profissionais de saúde, que vieram da por meio da ação – Estratégica Brasil Conta Comigo – está nas mãos das secretarias estaduais e municipais de saúde. Cabe aos gestores a decisão de continuidade do trabalho assistencial desses profissionais que estão atuando nas diversas frente do Sistema Único de Saúde do Estado do Amazonas.


E agora Manauara? Ficar ou não com a ajuda federal dos centenas de profissionais de saúde que estão atuando em diversas unidades de saúde?


A secretária de Saúde, Simone Papaiz, em visita ao Hospital e Pronto Socorro Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, nesta manhã 16/06, confirmou que os profissionais do Ministério da Saúde, permanecerão enquanto pendurar a pandemia no Estado.

“Iremos manter essa força de trabalho qualificada para dar assistência a nossa população no período que durar o combate ao Covid-19”, finalizou Papaiz.

O governador Wilson Miranda Lima referenda a estratégia adotada pela secretária na preocupação com a saúde da população amazonense.