De olhos no STF, André Mendonça é o novo ministro da Justiça no lugar de Moro

28 de Abril de 2020 – Publicado pelo Radar DF

André Luiz de Almeida Mendonça. Alexandre Ramagem.

André Luiz de Almeida Mendonça e Alexandre Ramagem são nomeados ministro da Justiça e diretor-geral da Polícia Federal (PF), respectivamente. Os decretos com as nomeações já estão publicados no Diário Oficial

O governo anunciou na madrugada desta 3ª feira (28.abr.2020) André Mendonça, de 47 anos, como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil. A nomeação do até então advogado-geral da União foi publicada no Diário Oficial da União. Eis a íntegra do decreto de nomeação (382 KB).

A decisão foi tomada depois de reunião do presidente Jair Bolsonaro com o então chefe da AGU e com o ministro Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência). O cargo ficou vago depois do pedido de demissão de Sergio Moro ocorrida na ultima sexta-feira.

Na direção da PF (Polícia Federal), Bolsonaro ratificou o nome de Alexandre Ramagem, que até hoje comandava a Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Quem é Mendonça

André Mendonça, de 46 anos, é natural de Santos, em São Paulo, advogado, formado pela faculdade de direito de Bauru (SP). Ele também é doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha; é pós-graduado em direito público pela Universidade de Brasília.

É advogado da União desde 2000, tendo exercido, na instituição, os cargos de corregedor-geral da Advocacia da União e de diretor de Patrimônio e Probidade, dentre outros.

#AndreLuizdeAlmeidaMendonca #AlexandreRamagem #ministrodaJustica #diretorgeraldaPoliciaFederal

Leave a Comment