10 de Abril de 2020

Redação

Venice Carnival – Máscara de proteção contra o coronavírus no carnaval da Itália

Em todos os Estados do país e no Distrito Federal a aulas em escolas públicas e privadas foram suspensas, parques foram fechados, os comércios não essenciais estão de portas fechadas e shoppings não abrem as portas mais.

Estas e outras medidas foram adotadas por governadores e prefeitos como forma de conter o avanço da Covid-19 entre suas populações.

Outra medida que será anunciada pelos chefes dos executivos locais, principalmente dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia é o cancelamento de seus carnavais.

Alertados por seus especialistas em saúde – que o Brasil não terá uma vacina [segura] pronta para ser utilizada em massa na imunização da população contra o coronavírus em menos de 18 meses – e, que os mesmos devam desencorajar qualquer gesto nesse sentido para 2021.

Outro ponto levantado pelos especialistas para tal ação é a baixa testagem e falta de dados que comprometem o combate efetivo ao corona no Brasil, trazendo grande inseguração em ações a serem autorizadas e o risco do desgaste político.