Vídeo mostra como a polícia de toda a Índia está usando A força bruta contra os violadores do bloqueio de coronavírus do país.

Policiais com bastões usando máscaras cirúrgicas são vistos nas filmagens desta quarta-feira, batendo nos que violam as regras.

Na terça-feira, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou um bloqueio nacional de 21 dias para conter a propagação do vírus e declarou que ninguém poderá sair de casa.

“Para salvar a Índia, salvar todos os seus cidadãos, você, sua família … todas as ruas, todos os bairros estão sendo trancados”, disse Modi em um discurso na televisão para 1,3 bilhão de habitantes do país.

Depois que o bloqueio entrou em vigor, os moradores locais foram vistos nos noticiários da TV e nas redes sociais sendo atingidos por cassetetes nas ruas do estado de Kerala, no sul.

Alok Barman, um trabalhador doméstico que trabalha nas casas do sul de Délhi, disse que foi espancado pela polícia quando saiu de sua casa para os arredores da cidade.

“Alguns lares em que trabalho me pagaram algum dinheiro e pensei que era melhor conseguir alguma comida em casa. Mas a polícia nos atacou com paus e nos bateu “, disse Barman. “Agora não temos nada para comer.”

Outro local, Tarique Anwar, disse que saiu para comprar leite e legumes em uma mercearia no bairro de Jamia Nagar, em Deli, mas foi parado pela polícia que o ordenou que voltasse para casa.