17 de Fevereiro de 2020

regulação no Sistema Único de Saúde

Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal

A página foi desenvolvida para oferecer transparência aos usuários da saúde do Distrito Federal, permitindo a ele acesso às informações sobre a situação das suas solicitações por serviços de saúde que estejam sob regulação no Sistema Único de Saúde – SUS.

Através da pesquisa o usuário acompanha a sua solicitação através do código de solicitação gerado no momento da inserção do pedido no Sistema de Regulação- SISREG. Desta forma, procura-se resguardar o sigilo dos dados do cidadão.

A ordem de agendamento e atendimento dos usuários é feita a partir da avaliação da situação clínica do paciente através de protocolos de classificação de risco previamente determinados para atender cada especialidade e de critério cronológico (data da solicitação), visando, assim, atender a população segundo os princípios da universalidade e equidade no acesso aos serviços do SUS.

A atualização das informações é feita periodicamente todos os dias, pela Central de Regulação. Caso os dados de sua solicitação não sejam exibidos, repita a sua consulta após algumas horas. Em caso de dúvida, orientamos que você procure a unidade de saúde (centro de saúde, policlínica, hospital, etc) onde a sua solicitação foi inserida no sistema.