Consulta pública sobre: Escolha dos dirigentes das Universidades Federais pelo Executivo mostra placar desfavorável a Bolsonaro e Bolsonaristas

06 de Fevereiro de 2020

Por Ivan Rodrigues


Foto: reprodução site do Senado.

A consulta pública realizada pelo Senado Federal sobre a Medida Provisória (MPV) no 914, de 24 de dezembro de 2019, que dispõe sobre o processo de escolha dos dirigentes das universidades federais, dos institutos federais e do Colégio Pedro II pelo Executivo, mostra hoje, um placar desfavorável ao governo Bolsonaro com [176.432 SIM] e [200.314 NÃO].

A Hashtag #MPV914_2019 no Twitter sobre a medida tem mostrado, literalmente, a guerra entre Bolsonaristas favoráveis x Contrários à norma do Executivo.

Embora tenha votado em Bolsonaro, André Luiz, 19 anos, aluno do Institutos Federal do Riacho Fundo I, cidade que fica 21 Km de Brasília, não vê com bons olhos a medida.

“Logo, creio eu, estarei na Universidade de Brasília (UnB), cursando Mecatrônica e como futuro membro da instituição quero poder opinar, participar e escolher junto com os demais estudantes”, afirma Luiz.

Você ainda pode votar clicando aqui pois a Medida está AGUARDANDO RECEBIMENTO DE EMENDAS na Comissão Mista da Medida Provisória n° 914, de 2019.

Leave a Comment