Coronavírus – Deve-se evitar feiras, como a dos Importados de Brasília, com grande aglomeração de Chineses?

30 de Janeiro de 2020

Redação


Foto: facebook da feira

Em centenas de grupos de WhatsApp, pessoas com medo do Coronavírus estão alertando para se evitar as feiras com a presença de Chineses, como a Feira dos Importados de Brasília – Feira do Sia, local com grande concentração de asiáticos.

A região administrativa do Cruzeiro é a cidade de preferência para moradia de muitos deles em razão da proximidade com a Feira. Por isso, muitos moradores daquela região estão preocupados com a presença dos Chineses.

ATENÇÃO….ATENÇÃO….URGENTE 😱😱😱😱 EVITEM A “FEIRA DOS IMPORTADOS NO S.I.A – DOIS CHINESES QUE LÁ TRABALHAM FORAM DETECTADOS COM O “CORONA VÍRUS”… ELES ESTAVAM NA CHINA E CHEGARAM NO DF EM 15 JAN 20…ESTÃO COM OS SINTOMAS E ESTAVAM TRABALHANDO NA FEIRA DOS IMPORTADOS….grupo do WhatsApp

A máfia chinesa detêm aproximadamente 40% dos 2,1 mil boxes da Feira dos Importados. Se levarmos em consideração apenas um Chines trabalhando por banca – temos 840 Chineses trabalhando nesses boxes. Legais ou ilegais?

Nota do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde realiza monitoramento diário da situação junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), que acompanha o assunto desde as primeiras notificações de casos em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro de 2019.

Vale lembrar que o Brasil está em nível de alerta 2 contra o coronavírus que vai de 1 a 3.

• Nível 1 – Alerta: corresponde a uma situação em que o risco de introdução do 2019-nCoV no Brasil seja elevado e não apresente casos suspeitos.
• Nível 2 – Perigo Iminente: corresponde a uma situação em que há confirmação de caso suspeito.
• Nível 3 – : corresponde a uma situação em que há confirmação de transmissão local do primeiro caso de Coronavírus (2019-nCoV), no território nacional, com Declaração de ESPIN, conforme previsto no Decreto nº 7.616 de 17 de novembro de 2011 que dispõe sobre a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN

20 Comentários

  • Tadeu Felix Coutinho disse:

    A IMIGRAÇÃO BRASILEIRA DEVERIA APRENDER COM OS AMERICANOS E NÃO FAZER DE CONTA QUE TRABALHA. OS IMIGRANTES ESTÃO TOMANDO DE CONTA DO BRASIL. EM MINHA CIDADE SP SÃO TANTOS INDIANO, ÁRABE E LIBANESES TOMANDO NOSSOS EMPREGOS E AGORA MAIS ESTA SITUAÇÃO.

  • Marietha Duarte disse:

    O Ministério da Saúde pretende alugar 1 mil leitos de UTI para atender pacientes com suspeita e casos de coronavírus no país.
    Cada leito pode custar de R$ 15 mil a R$ 20 mil, segundo estimativas do Ministério.
    Então não há razões para preocupações?
    Cancelamos nossa viagem internacional, para fevereiro, pois perdemos uma filha com síndrome respiratória aguda em pleno auge da doença.

  • Esdras disse:

    A única coisa que os chineses podem fazer de ruim la na feira dos importados, é não da garantia do produto.

  • Zhou Lee disse:

    We Chinese are held hostage to this disease here in China and we regret that the government was slow to act. Sorry to all of you.

  • Wang Jié disse:

    brasileiros tb trabaja em China comO nos em SP. Tdos tem que trabaja e vivar Paz.

  • Bruno disse:

    Não é pq tem Chinês que tem Coronavírus. Até pq tem descendente de Chinês que nunca foi pra China e mora aqui. (Parte do comentário foi moderado por ser desrespeitoso)

  • An Huan Xanadu disse:

    Nos da China em Brasil – Brasília só querem trabalhar e ter visto de cidada legal em morar aqui. Temos emprega e empregamos cidadaos do Brasil.
    Grata

  • Gleice Bonrause disse:

    Ainda se fala em liberar o visto dos Chineses para virem ao Brasil. Façamos melhor! Como aqui parece a casa da mãe Joana com todo o respeito às Joanas, vamos liberar geral senhor presidente. Nossas fronteiras são as barreiras mais importantes na consolidação deste país como realmente soberano em suas ações. Não façamos do controle que temos o descontrole futuro da nossa soberania e autonomia.

  • Jessica disse:

    Quanta ignorância do ser humano, vcs acham msm que se o vírus chegar aqui vcs que não vão na feira estão livre?? Na feira não existe só chineses, há pessoas que trabalham lá e podem ser seu vizinho, pegam o msm metrô que vc, respiram o msm ar. Vamos ser mais coerentes. Se for pra pegar o virus vai pegar. Simples.

  • André Messias disse:

    Lembram-se dos 39 mortos encontrados em um caminhão frigorífico perto de Londres? Não vai demorar muito uma tragédia parecida como está aqui no Brasil. Peço em nome dos brasileiros desta nação, senhor presidente Jair Bolsonaro, atenção especial aos chineses presentes no Brasil, o que pelo visto na reportagem não esta sendo feito colocando milhões reféns de uma possível situação calamitosa.

  • Paula Eduarda disse:

    Cadê o pessoal da imigração do Brasil para enviar eles de volta para a CHINA? Se fosse brasileiro na CHINA com essa doença coronavírus já teria sido incinerado. Autoridades brasileiras exigimos ações aqui na feira e deportação dos chineses para seus país.

  • Francisca Luthero disse:

    Trabalho aqui na Feira dos Importados e estou altamente preocupada com esses Chineses aqui. Todo dia tem diferentes Chineses que chegam aqui para trabalharem. São agressivos e perigosos é preciso deportar para o país deles.

  • renilda ferreira da costa disse:

    Precisa ser proibido a entrada de chineses por enquanto no Brasil

  • Sheila Nunes disse:

    Não piso lá com minha família por nada! Realmente, apenas esse site fez menção a esta situação dos chineses da Feira dos Importados. O governo falou e nada respondeu sobre a problemática dos asiáticos no Brasil.

    • Bruno disse:

      Pelo jeito a senhora não vê jornal e não lê matérias referentes à isto. Se informe! Não é pq tem Chinês lá que todos estão contaminados. Pelo amor de Deus.

Leave a Comment