27 de Janeiro de 2020

Com criação, em abril de 2018, o Hospital Veterinário Público (Hvep), localizado, no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. Com acesso feito pela QNF 14, ao lado do SESI, atende em média 50 animais por dia.

O atendimento é para os moradores dos estados do Distrito Federal, de Goiás, de Tocantins e até da Bahia, o Hospital Veterinário Público (Hvep) se tornou referência na consulta de animais domésticos no Centro-Oeste. Administrado pelo Brasília Ambiental, o hospital está localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, e já recebeu, desde sua criação, mais de 23 mil cães e gatos.

A operadora de caixa Ana Luísa Sampaio esteve pela primeira vez no HVEP, onde foi levar sua cadela Amore que apresentava quadro clínico de doença de carrapato.  Residente em Samambaia, ela aprovou o serviço. “O acolhimento por parte dos funcionários e veterinários é ótimo, a equipe é completa e tratam os animais com paciência e atenção”, disse.

BRB apoia este projeto

Para a moradora de São Sebastião e tutora frequente do Hospital Veterinário, Ana Cláudia, a possibilidade de resgatar animais abandonados, que necessitam de cuidados e, principalmente, ter um hospital público que os acolhe gratuitamente é muito gratificante. “Recolho animais e alguns estão muito doentes, não tenho condições para levá-los ao veterinário particular e aqui no Hvep a equipe e o atendimento são melhores”.

Desde sua criação, em abril de 2018, o hospital atende em média 50 animais por dia, realizando mais de 150 mil procedimentos veterinários, entre exames de imagem, administração de medicamentos, cirurgias e serviços laboratoriais.

Segundo o diretor de Conservação do Brasília Ambiental (Dicon), Alexandre Rocha dos Santos, o trabalho desenvolvido pela equipe do Hospital Veterinário e dos servidores do Instituto vem mostrando resultados bastante positivos, ressaltando sempre o atendimento às pessoas mais carentes. “A cada ano estamos superando nossas metas com qualidade no serviço”, completou.

Serviço:

Hospital Veterinário Público (Hvep)

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O novo telefone do HVEP é o (61) 99643-6877 (61) 9967-00897

Endereço: Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. O acesso pode ser feito pela QNF 14, ao lado do SESI.