Declarado morto, bebê é encontrado chorando em funerária

16 de Janeiro de 2020


A criança chegou a ser transferida para outro hospital, mas veio a óbito

A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte de um bebê, de 49 dias. Segundo os pais da criança, no domingo (12), Theo Schoenacher Sant’anna foi tido como morto em um hospital, mas encontrado com vida pelo agente funerário horas mais tarde, ainda na unidade. Em seguida, o menino foi transferido de hospital, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (13). As informações são do Portal G1.

De acordo com a família, o bebê foi levado para a Unimed Foz do Iguaçu, no sábado (11), após ter refluxo depois de ingerir uma fórmula a base de leite em pó para ajudá-lo a ganhar peso. O produto teria sido indicado por um pediatra.

No hospital, a criança foi medicada e permaneceu internada. No domingo, por volta das 16h30, os médicos declararam a morte do bebê. No entanto, mais tarde um agente funerário ligou para a bisavó da criança afirmando ter encontrado o menino com vida.

Depois, a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. “Diante do grave quadro clínico em que o paciente se encontrava quando foi admitido na UTI pediátrica da instituição, a equipe tomou todas as medidas cabíveis para salvar a vida do bebê, porém, às 10h54 de hoje, o bebê foi à óbito e encaminhado ao Instituto Médico Legal [IML]”, informou o hospital.

Em entrevista ao G1, os pais da criança disseram que não chegaram a conversar diretamente com o serviço funerário. “A gente quer saber o que aconteceu com ele, porquê ele faleceu, o motivo. A gente quer poder ajudar para que não aconteça de novo com ninguém, que ninguém perca o filho dessa forma repentina”, disse Gabriela Schoenacher Moraes, mãe da criança.

A Unimed Foz do Iguaçu informou que o fato é inédito na história do hospital. “Em momento algum o menor saiu do hospital a não ser quando foi encaminhado a unidade de terapia intensiva. Deve ser ressaltado também, que assim que forem efetivadas as apurações necessárias, serão noticiadas as conclusões tomadas”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Segundo o comunicado, a unidade vai prestar “todo apoio ao seu alcance” aos familiares da criança e está “a disposição dos órgãos competentes para as informações e esclarecimentos importantes, afim de que os fatos sejam completa e exaustivamente compreendidos e elucidados”.

4 Comentários

  • Larissa Freitas Bragança disse:

    Meu Deus! Com meu filho, de 02 meses, o Luiz Eduardo, que faleceu em 1999, o pessoal da anatomia nos informaram que ele acordou e ficou vivo por uns 15 minutos. Processamos o hospital o qual não posso publicizar o nome em razões processuais. Infelizmente, com medo, os mesmos que nos informaram se calaram (direito de permanecer calado) diante da justiça. Sinto muita dor e sofrimento. Quem dera poder voltar ao tempo.

  • Alessandra Melo disse:

    Como profissional da área de saúde, já presenciei muitos erros médicos com crianças e bebês aqui no Rio. O ser humano é passivo de vários, milhares de erros, mas, quando o trabalho é feito em equipe as chances de erros são minimizadas.

  • Natalina disse:

    Meus deus ! Até quando teremos que pagar pela ganância dos poderosos ? Isto é um descaso ,e , não é porque os médicos são incompentes,ou corruptos ,não ! É porque tem tudo na vida, não sabem o que é passar por problemas por desespeiro ! Estes são a minuria !!! Deixando bem claro !!!!! ( existem médicos muiiiiitos humanos e excelentes , e de um coração imenso ,e ,olha eu
    já tive , e tenho tenho o previlegio de conhecer estes )…. E, não são poucos…mais alguns são difíceis de lidar. E também, tem a minoria,( eu disse ,que são a minoria ) !!!subordinados. E aí quem paga o pato ? A população ! Fico indignada, com estas coisas . Mais, também por outro lado tenho muito a agradecer adeus,por pessoas maravilhosas que Deus colocou em meu caminho e no caminho do .eu filho ! Véu meu amigo IVAN RODRIGUES NÚBIOS…

  • Natalina disse:

    Valeu , meu amigo IVAN RODRIGUES NÚBIOS,POR TUDO,GRANDE PESSOA…

Leave a Comment