Vergonha para os prefeitos e governadores de outros Estados. Hospitais do DF atenderam quase quarenta mil eleitores de Vossas Excelências

03 de Janeiro de 2020

Redação


Manifestante cobra mais investimentos na saúde pública do Distrito Federal e não em Estádio

Entra ano e sai ano as promessas são sempres as mesmas, principalmente quanto à saúde pública: “Se eleito for, vou cuidar da saúde de nosso povo”. Um clichê comum nas promessas dos políticos que de tanto vociferar virou 01 de abril ou 31 de fevereiro.

Levantamento do site [Saúde & Direitos Sociais] junto a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, quanto ao atendimento a pacientes residentes fora do DF, mostra-nos um dado alarmante.

De janeiro a outubro de 2019, foram registradas [38.152] autorizações de internação nos hospitais do Distrito Federal de pacientes de outros Estados.

A culpa da falta de assistência de saúde digna, compatível com tantos impostos cobrados – que você paga – com certeza não é dos políticos. Você deve indagar e discordar desta afirmativa. Porém, uma frase que se tornou comum em nosso meio, responde sua indagação e discordância. “Jabuti não sobe em árvore. Se tem jabuti em árvore, é porque o eleitor colocou lá!”

Leave a Comment