20 de Dezembro de 2019

Por Bombeiros DF e Blog do Halk

Na manhã desta sexta-feira(20), o governador concedeu entrevista exclusiva para a Associação Brasiliense de Blogueiros-ABBP, onde confirmou a intenção de conceder o aumento salarial aos militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo Ibaneis, as propostas apresentadas tanto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram rejeitadas pelo ministério da economia, mas, com a negociação direta com o presidente Jair Bolsonaro, será assinado uma Medida Provisória nas próximas horas, concendo um índice de 8% de aumento ainda em 2019, bem como o encaminhamento de uma PEC ao congresso transferindo a gestão do fundo constitucional para o Distrito Federal.

Caso a PEC seja aprovada ainda no primeiro semestre de 2020, há a real intenção de conceder o aumento integral dos reajustes das corporações, caso não seja aprovado o presidente irá conceder mais um percentual até aprovação da PEC.

Para o governador hoje quem manda no cofre e o governo federal e não o GDF, por mais que queira ele não tem que exigir e sim de agradecer a colaboração do presidente.