12 de Novembro de 2019


Google Trends

Ironicamente o Google Trends sinaliza Lula de azul e Bolsonaro de vermelho

Entre os 10 tópicos do [Google Trends] do dia 08 de Novembro – soltura do ex-presidente Lula – a pesquisa do nome Lula esteve na [1º, 2º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º posição], tendo maior procura nos países, em ordem decrescente de interesse: [Brasil,  Cuba, Uruguai,  Argentina, Portugal, Paraguai, Venezuela, Chile, Peru e Itália].

Porém, o presidente Jair Bolsonaro conseguiu vencer Lula no [Google Trends]: Brasil com 54% a 46% Lula. Tendo o ápice de Lula, apenas, das 16 às 19 horas, com 57%, 90%, 100% de tendência de procura na web.

A partir das 20 horas, do dia 08, segundo relatórios do [Google Trends] – até a data de hoje 12/11 – a procura pelo nome Bolsonaro na web tem se mantido em tendência crescente, ao contrário de Lula que tem tendência decrescente.

A imagem nem a popularidade do presidente [Jair Bolsonaro] não foram ameaçadas em nenhum momento com a soltura do ex-presidente [Lula].

Vemos baixo potencial do ex-presidente em atrapalhar a agenda de reformas do atual governo. A saída de Lula da prisão não teve tanta influência na vida política, na atividade econômica e procura na web.