Como recuperar um áudio que você apagou no WhatsApp

13 de Outubro de 2019

Devido ao grande volume de mensagens que recebemos diariamente, é comum acabar perdendo e apagando sem querer algum arquivo importante, como um determinado áudio.

Mas não é preciso se preocupar! É possível resgatar áudios apagados do WhatsApp, e vamos ensinar o passo a passo de como fazer isso nas diferentes situações que podem acontecer no seu dia a dia.

Restaurando o áudio no WhatsApp quando o arquivo foi apagado

Se você apagou o arquivo do áudio que se encontrava salvo no backup do seu celular, é possível resgatar esse documento de voz de maneira bem simples; afinal, o próprio aplicativo armazena alguns arquivos em caso de perda ou eliminação por engano.

Para isso, é necessário apenas ir à conversa e procurar o áudio em questão, baixando-o novamente.

WhatsApp

Recuperando arquivos de áudio quando a conversa inteira foi apagada

Se você apagou a conversa inteira e agora precisa recuperar um áudio que se encontrava nela, não se preocupe! Também é possível recuperar esse arquivo.

Porém, é preciso verificar quando foi feito o último backup das suas mensagens — se foi realizado antes da exclusão, ótimo!

Nesse caso, é preciso instalar novamente seu aplicativo e restaurar as conversas para o backup anterior; porém, cuidado para não perder outros áudios importantes nesse processo!

Restaurando áudios quando não é possível recuperar a conversa, mas o arquivo ainda existe

Se você apagou as conversas e realizou um backup posterior, ainda existe uma forma de recuperar o áudio perdido.

Em primeiro lugar, é preciso verificar se ele ainda se encontra no seu dispositivo. Siga o seguinte caminho: Arquivos > Armazenamento Interno > WhatsApp > Media > WhatsApp Voice Notes ou WhatsApp Audio.

Assim, você consegue localizar o seu áudio e já o escutar ou procurar algum programa compatível para a sua reprodução.

Fonte: tecmundo

Leave a Comment