Ceilândia é vista como a região mais violenta do DF. Tem cerca de 600 mil habitantes, sendo a mais populosa.

“Todo deputado tem de ir aonde o povo está”.

O Delegado da Polícia Civil e atual deputado distrital, Fernando Fernandes (Pros), segundo mais votado no DF, resolveu de vez assumir como Administrador Regional da Região Administrativa de Ceilândia (RA-IX).

Fernandes havia dito que seria uma rápida passagem pela (RA-IX), leia abaixo.

Este mês não há trabalho na Câmara Legislativa (CLDF). Como integrante da base do governador Ibaneis (MDB) e tendo sido o mais votado em Ceilândia, aceitei o convite do nosso governador de arrumar a administração, mas tão logo isso seja feito, voltarei à Casa. Isso deve durar de três a seis meses”, afirmou.

Sua primeira suplente,  deputada distrital Telma Rufino (Pros), é só sorrisos.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis (MDB), enviou à Câmara Legislativa, quarta-feira (17/04/19), o projeto de lei que cria a Região Administrativa do Pôr do Sol e Sol Nascente (RA-XXXII). Separando-os de Ceilândia.

Ibaneis solicitou ao presidente da (CLDF), Rafael Prudente (MDB), a apreciação e votação em regime de urgência. A proposta enviada pelo chefe do executivo prevê que parte do patrimonial e servidores necessários para o funcionamento da nova (RA) seja transferida da Administração Regional de Ceilândia.

Com isso, Fernandes manterá seus indicados nessas duas novas (RAs), não perdendo espaço em seu reduto eleitoral – o maior do Distrito Federal.