Visando a transparência e maior aproximação com o cidadão brasiliense, a CLDF agora possui a sua página de Dados Abertos!

Aqui você encontra dados legislativos abertos sobre projetos de lei, lei orçamentária, créditos adicionais, verbas indenizatórias, execução do orçamento fiscal e seguridade social do DF.

Sabe o que são dados legislativos abertos?

São dados produzidos pelo Poder Legislativo do DF colocados à disposição das pessoas para tornar possível sua leitura, acompanhamento, reutilização em novos projetos, sítios e aplicativos; seu cruzamento com outros dados de diferentes fontes; e sua disposição em visualizações interessantes e esclarecedoras.

A transparência no trabalho dos governantes e das instituições e empresas públicas é obrigatória no Brasil. A Lei de Acesso à Informação – LAI, de 2011, garante o direito de solicitar e receber informações de órgãos públicos, de forma gratuita, para qualquer cidadão ou entidade. Esse acesso livre à informação permite que todos os cidadãos tenham a mesma capacidade de fiscalizar, monitorar, conhecer e discutir os gastos, as ações e as decisões das entidades.

Então comece! Pegue os dados!

 

Os conjuntos de Dados Abertos da Câmara Legislativa do Distrito Federal

O que são Dados Abertos?

Plano de Dados Abertos da CLDF