Musicoterapeuta reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho com formação humana e empoderamento das pessoas ministra a palestra “Gotas de Sentido”, no próximo dia 30 de outubro, para operadoras e profissionais de Saúde

Brasília, 25 de outubro de 2017 – Depois do sucesso da palestra “Gotas de Sentido”, ministrada, a convite da Oncotek, pela artista e musicoterapeuta Ziza Fernandes, no último dia 6, para mulheres que passam ou já passaram pela experiência do câncer, agora é a vez de operadoras, profissionais de Saúde e público interessado terem acesso ao evento.
No próximo dia 30 de outubro, a partir das 19h30, no auditório do Teatro Brasília Shopping, Ziza Fernandes fará uma apresentação exclusiva para este público, também patrocinada pela clínica de Oncologia.

A proposta é gerar nos participantes a reflexão acerca da razão da vida durante o mês de conscientização da prevenção do câncer de mama – o Outubro Rosa.
“A palestra parte do livro, lançado em 2016, que leva o mesmo nome. Nele, eu reuni 365 textos, um para cada dia do ano, que foram inicialmente publicados no Instagram. Eles são parte de um projeto que comecei despretensiosamente de reflexões sobre o livro de Provérbios, escrevendo sempre sobre um versículo por dia. Por isso são gotas de sentido”, explica Ziza Fernandes.

Sua outra inspiração é o livro de Viktor Frankl, “Em Busca de Sentido”. Na obra, o médico psiquiatra austríaco conta como foi perseguido pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial e passou cerca de dois anos nos campos de concentração Dachau, na Alemanha, e Auschwitz, na Polônia.  Ele também retrata como desenvolveu seu método psicoterapêutico para levar pacientes a encontrarem uma razão para viver a partir de sua própria experiência e observando de onde as pessoas tiravam forças para seguir em frente quando a morte era uma certeza bem próxima.

“Buscamos muito as explicações fora de nós. Culpados por nossa condição de vida. Aprendi com a logoterapia, de Viktor Frankl, que precisamos buscar dentro de nós o que dá sentido à nossa vida. Uma frase de Viktor nos diz muito: ‘Quem tem um porquê enfrenta qualquer como’. Há algo maior que alimenta a nossa esperança. E precisamos buscá-la, diariamente, olhando para nós mesmos com os olhos do futuro para acalmar nosso presente”, comenta a palestrante.

De acordo com Dr. Eduardo Johnson, médico oncologista e diretor técnico da Oncotek, a reflexão proposta pela palestra será de grande aprendizado para todos, sejam pacientes ou quem lida diariamente com o câncer. “É um prazer trazer Ziza Fernandes, pela primeira vez a Brasília, para falar deste assunto”, afirma o médico.

Especialmente aos que estão enfrentando esse momento, Ziza destaca a importância de continuar vivendo enquanto há vida: “Diante da doença, o convite à dignidade, o convite de amor à própria vida é constante. Muitas vezes a dor faz com que isso seja abandonado e que abandonemos até a nós mesmos. Mas cada minuto de vida é vida inteira! E vivê-la com dignidade dá sentido não só à sua vida, mas à de todos os que o acompanham nessa jornada. ”

Após a apresentação, a palestrante irá autografar o seu livro “Gotas de Sentido”, publicado pela editora Canção Nova.

Interessados em participar da palestra devem enviar e-mail para [email protected].br. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Sobre Ziza Fernandes – Ziza Fernandes estudou piano por 12 anos no Conservatório Santa Cecília, em Maringá/PR. Formou-se em música e sua carreira só ascendeu, inclusive internacionalmente. Atualmente, está à frente do Projeto Oficina Viva, idealizado e conduzido por ela há 15 anos, mas que agora traz uma nova versão: a formação continuada vocal, direcionando todos os cursos ministrados pelo Brasil e exterior para uma só linha: a experiência da voz emitida com arte, despertando uma melhor percepção sobre valores e experiências da vida. A Oficina Viva tem seu escritório em São José dos Campos – SP, cidade onde hoje a cantora reside.

Sobre Oncotek – A Oncotek sabe que é preciso entender o paciente em todas as suas relações para proporcionar qualidade de vida e um tratamento oncológico eficaz. Por isso, olhar humanizado e visão do paciente inserido na sociedade se tornaram a essência de trabalho da equipe e as principais ferramentas de apoio nesse momento. Criada em 2008 pelo médico oncologista Dr. Eduardo Johnson Buarque, a clínica é fruto do estudo e experiência de seu fundador. Pesquisador há mais de 30 anos na área do câncer, Dr. Eduardo sabe os inúmeros impactos que a doença abrange e desenvolveu, com a Oncotek, uma visão integral, indo além do relacionamento entre médico e paciente, compreendendo sua realidade e melhorando assim as respostas aos medicamentos. Acreditando que a saúde oncológica só é possível através das relações, a clínica atua de forma consolidada e versátil nas dinâmicas com seus pacientes e parceiros na busca pela qualidade de vida e construção de valores.

Para garantir confiança desde o momento do diagnóstico e o bem-estar global durante todo o tratamento, a Oncotek conta com um corpo clínico multidisciplinar estruturado e interdependente, começando pelo atendimento do médico oncologista, com o diagnóstico e tratamento, e passando pelo acolhimento humanizado da enfermagem especializada; pela nutricionista, que mantém a qualidade de vida; pela psicóloga, responsável pela ajuda no equilíbrio emocional e enfrentamento da doença; e pela visão holística, através das terapias integrativas, como Massoterapia, Yoga, Meditação e Pilates. A proximidade e acompanhamento de cada profissional fazem da clínica uma parte integrante das relações familiares de quem procura o tratamento, onde se recebe todo o suporte necessário em ambiente acolhedor. Além disso, é disponibilizado o serviço de Home Care, evitando internações e levando cuidados hospitalares até a casa do paciente para que permaneça ao lado de sua família.

SERVIÇO:

O que: Palestra “Gotas de Sentido”

Onde: Teatro Brasília Shopping

Quando: Dia 30/10 (quinta-feira), a partir das 19h30

Quanto: Convites Personalizados – Retirados na Oncotek  

Informações e Reservas: Envie e-mail para   [email protected]  que a equipe da Oncotek fará contato.

SERVIÇO:

ONCOTEK

End.: SEP/Sul 905 Conjunto B Térreo. Parte A Salas T20, T22, T24 e T26 Ed. Centro Empresarial Asa Sul – Brasília-DF
Telefones: 61 3035-8200 / 9873-0700

Email: [email protected].br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ONCOTEK

Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Dayanne Holanda (61 98114-6886)

E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/Facebook/ Instagram: ProativaC