Presidente da CLDF, Joe Valle afirma que votações sobre organizações sociais dificilmente passarão em plenário

A vitória de Joe representa a derrota do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), da bancada petista e de Agaciel Maia

CLDFO presidente eleito da Câmara Legislativa do Distrito Federal fez questão de nos destacar que a pauta sobre – Organizações Sociais no DF, é um assunto do executivo que dificilmente passará em plenário.

Sou contrário a forma que o executivo quer impor essa ideia própria sem uma discussão ampla com os segmentos envolvidos e interessados nesse tema.

Perguntado se estaria contrariado com o posicionamento do governador Rodrigo Rollemberg em apoiar o candidato perdedor, deputado Agaciel Maia (PR), uma vez que a relação de Valle com Rollemberg era muito próxima, por ter sido secretário na atual gestão,  enfatizou, o Rodrigo sabia que minha candidatura era pra valer, por isso não a retirei.   

O PT negociou a vice-presidência com o governo e saiu enfraquecido da disputa ao apoiar Agaciel Maia candidato de Rollemberg. Sem participação de destaque na Câmara, nem uma aliança formal com o GDF.

Tanto Joe quanto o deputado Wellington Luiz (PMDB), eleito vice presidente da Casa,  apoiam a tão temida CPI da Saúde que Rollemberg tenta abafar.

 

4 Comentários

Leave a Comment