sec-saúde-humberto-lucena
Humberto Lucena Pereira da Fonseca

Meus amigos faço votos de que o novo secretário de saúde seja bem sucedido, a população do DF merece uma assistência a saúde digna e devemos colaborar para isso, mas a mulher de César não basta ser honesta tem demonstrar que é honesta, já dizia os romanos, o novo secretário é advogado, foi procurador do Banco Central, portanto sabia que sua acumulação de cargos é ilegal, portanto é imperativo a devolução com correção aos cofres públicos o que foi recebido indevidamente, de forma espontânea, para demonstrar transparência e respeito ao estado de direito,  é o que penso, salvo melhor juízo. Presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, em grupo do WhatsApp.

Entre 4 de fevereiro de 2013 e 2 de março de 2016, Humberto Lucena Pereira de Fonseca cumpriu 20h semanais como médico.

Levando-se em consideração que a REMUNERAÇÃO inicial de Lucena como Médico da Família e Comunidade, foi de: R$ 3.949,21 (três mil novecentos e quarenta e nove reais e vinte e um centavos), mais as correções do período, o mesmo teria que devolver hoje, R$ 160.000,32 (cento e sessenta mil reais e trinta e dois centavos) ao erário público, ou trabalhar por um ano na atual função sem remuneração.

Exoneração do GDF em prol do Senado Federal.

Na quinta-feira (03/03), o ex-governador Rodrigo Rollemberg, assinou decreto em que exonerou Humberto Lucena Pereira da Fonseca da função de médico, com data retroativa à 2 de março. A publicação foi realizada em Diário Oficial do ontem (4/03).

Não queria ser médico da SES-DF? 

“Eu sentia que poderia contribuir com a sociedade. Atender bem as pessoas seria a melhor forma de fazer isso”, Lucena em sua primeira entrevista como secretário de Saúde.

Causa-nos, estranheza que o próprio secretário de Saúde tenha pedido exoneração de sua própria pasta! A ele é depositada as esperanças de dias melhores para nossa saúde pública.