Dr_Ben_CarsonTradução livre – Benjamin S. Carson, Sr., MD, tinha um sonho de infância de se tornar um médico. Crescer em uma casa de mãe solteira com extrema pobreza, notas baixas, um temperamento horrível, e baixa auto-estima apareceu para impedir a realização desse sonho até que sua mãe, com apenas uma educação de terceiro grau, desafiado seus filhos a buscar a excelência . Jovem Ben perseverou e hoje é professor emérito de neurocirurgia, oncologia, cirurgia plástica, e pediatria na Hopkins School of Medicine Johns, e ele dirigiu neurocirurgia pediátrica do Centro de crianças de Johns Hopkins para mais de 29 anos. Ele se tornou o destinatário inaugural de uma cátedra dedicada em seu nome em maio de 2008. Ele é agora o emérito Benjamin S. Carson, Sr., MD e Dr. Evelyn Spiro, RN Professor de Neurocirurgia Pediátrica, tendo se aposentado em 30 de junho de 2013.

Presidente Barack Obama

Alguns destaques de sua carreira incluem a primeira separação de craniopagus (Siamese) gêmeos unidos na parte de trás da cabeça em 1987, a primeira separação completamente bem sucedida de verticais gêmeos craniopagus tipo 2, em 1997, na África do Sul, ea primeira colocação bem sucedida de um shunt intra-uterino para um irmão gêmeo hydrocephalic. Embora ele tenha se envolvido em muitas operações de interesse jornalístico, ele sente que cada caso é digno de nota – merecedores de atenção máxima. Ele está interessado em todos os aspectos da neurocirurgia pediátrica e tem um interesse especial na neuralgia do trigêmeo (dor facial grave) em adultos.

Many people have told me they wish they had seen my speech at the NRA convention last weekend. I have uploaded it here.

Posted by Dr. Ben Carson on Segunda, 13 de abril de 2015

Dr. Carson detém mais de 60 graus de doutoramento honoris causa. Ele é um membro da Alpha Omega Alpha Honor Medical Society, o Horatio Alger Society of Distinguished americanos, e muitas outras organizações de prestígio. Ele faz parte do conselho de administração da numerosas organizações, incluindo a Kellogg Company, Costco Wholesale Corporation, a Academia de Achievement, e é um companheiro emérito da Yale Corporation, o órgão executivo da Universidade de Yale. Ele foi nomeado em 2004 pelo presidente George W. Bush para servir no Conselho do Presidente sobre Bioética. Ele é um palestrante motivacional altamente considerado que abordou diversos públicos de sistemas de ensino e grupos cívicos para corporações e National Prayer Breakfast do presidente.

Em 2001, o Dr. Carson foi nomeado pela CNN e TIME Magazine como um dos 20 médicos e cientistas mais importantes do país. Nesse mesmo ano, ele foi escolhido pela Biblioteca do Congresso como um dos 89 “Living Legends”, por ocasião do seu 200º aniversário. Ele também é o destinatário da Spingarn Medal 2006, que é a mais alta honraria concedida pela NAACP. Em fevereiro de 2008, o Dr. Carson foi presenteado com Lincoln Theatre Medalha da Ford pelo presidente George W. Bush na Casa Branca. Em junho de 2008, ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo Presidente, que é a maior honraria civil na terra. Ele tem literalmente recebeu centenas de outros prêmios durante sua ilustre carreira.

Em junho de 2013, após 40 anos de esforços médicos, Carson se aposentou e hoje serve como Professor Emérito de Neurocirurgia da Universidade Johns Hopkins.

Seus primeiros quatro livros, Gifted Hands, pense grande, The Big Picture e correr o risco: aprendendo a identificar, escolher e viver com risco aceitável (Janeiro de 2008), servir de inspiração e discernimento para levar uma vida bem-sucedida. Um quinto livro, America The Beautiful: Redescobrindo o que fez esta nação grande, foi lançado no início de 2012 e fez lista de bestsellers do New York Times em 2013. O seu sexto livro, One Nation: O que nós podemos todos fazer para salvar o futuro de América foi lançado em 20 de maio de 2014 e também fez o Times lista dos mais vendidos em Nova York. Seu sétimo livro, um voto: Faça sua voz ouvida foi lançado 22 de setembro de 2014. Seu oitavo livro, você tem um cérebro: Guia de um adolescente que PENSAR BIG, que incentiva os jovens a sonhar alto, foi recentemente lançado em 4 de fevereiro de 2015.