Nota Fiscal Eletrônica Empresa Intensicare

Empreendimento que não realizar o procedimento ficará impedido de emitir a nota fiscal eletrônica

(Brasília/DF 30/09/2015) Termina, nesta quarta-feira (30/9), o prazo para mais de três mil empresas atualizarem o sistema autorizador de documentos fiscais eletrônicos (NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e). A falta dessa verificação impedirá a emissão das notas já a partir de amanhã. No Distrito Federal, aproximadamente 9.847 mil empresas utilizam obrigatoriamente o formato eletrônico.

A atualização é simples, basta o contribuinte acessar www.fazenda.df.gov.br, clicar em “Nota Fiscal Eletrônica” e logo depois em “Novo Autorizador”. No mesmo endereço eletrônico está disponível a relação de webservices com links específicos para cada modelo de emissor/ tipo de negócio. Mais informações: http://goo.gl/l5Lgwx.

Além de não conseguir emitir as notas fiscais, os demais serviços oferecidos pela plataforma, como consulta de informações, cancelamentos, cartas de correção eletrônica, a inutilização das faixas de numeração e a confirmação da operação comercial serão paralisados.

De acordo com Cleiton Batista, da Gerência de Tributos Indiretos da Secretaria de Fazenda, a atualização do autorizador de documentos fiscais garante mais segurança a clientes e empresários. “Toda essa evolução tecnológica garante uma plataforma mais estável e que proporciona segurança nas operações e a oferta contínua dos serviços. Isso evita atrasos nas operações comerciais das empresas”, esclarece Batista.