Quadro demonstrativo de RH da SES-DF

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito FederalNúmero de servidores efetivos; número de servidores temporários; admitidos em 2014 e 2015; aposentados em 2014 e 2015; exonerados em 2014 e 2015; afastados sem vencimentos; afastados com vencimentos e cedidos.

Médicos

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 54 médicos; no entanto 160 pediram aposentadorias e 170 foram exonerados. Atualmente são 80 médicos afastados sem vencimentos e 174 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 81.

Quadro atual de médicos: são 4.862 sendo 397 temporários.

Especialistas

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 95; no entanto 55 pediram aposentadorias e 59 foram exonerados. Atualmente são 26 afastados sem vencimentos e 87 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 44.

Quadro atual de especialistas: são 2.626 sendo 10 temporários.

Odontólogos

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 02; no entanto 18 pediram aposentadorias e 01 foi exonerado. Atualmente 02 estão afastados sem vencimentos e 10 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 06.

Quadro atual: são 485 sendo 08 temporários.

Enfermeiros

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 77; no entanto 82 pediram aposentadorias, 35 foram exonerados. Atualmente são 20 afastados sem vencimentos e 97 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 30.

Quadro atual: são 3.235 sendo 86 temporários.

Técnico de enfermagem

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 125; no entanto 313 pediram aposentadorias, 130 foram exonerados. Atualmente são 19 afastados sem vencimentos e 256 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 24.

Quadro atual: são 9.935 sendo 389 temporários.

Técnico em saúde

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 94; no entanto 329 pediram aposentadorias, 175 foram exonerados. Atualmente são 30 afastados sem vencimentos e 106 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 97.

Quadro atual: são 6.512 sendo 141 temporários.

Auxiliar em saúde

Entre os anos de 2014 e 2015 foram admitidos 08; no entanto 196 pediram aposentadorias, 28 foram exonerados. Atualmente são 14 afastados sem vencimentos e 92 com vencimentos, cedidos para outros órgãos são 23.

Quadro atual: são 1.998 sendo (0) temporários.

Analisando os dados infere-se, que os números de profissionais que se aposentam ou são exonerados são inversamente desproporcionais aos admitidos.

Admitidos: (- 150 + 158 = (+08) servidores admitidos), os 150 entram na categoria de substituição/reposição da força de trabalho.

Há hoje na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal um déficit enorme de RH, também observa-se, o descaso com o dimensionamento da força de trabalho, causando uma falsa necessidade de mais RH para certas áreas, o que, poderia ser resolvido com um bom dimensionamento da força de trabalho, trazendo com isso uma grande economia com gastos com horas extras aos cofres da pasta.

Atualizado em 29/06/2015, não levando em consideração os últimos chamamentos, visto que eram para a substituição de servidores que se aposentaram ou tiveram contratos temporários encerrados.

34 Comentários

  • Katia Maria disse:

    Olá.

    Gostaria de saber exatamente quantos técnicos em radiologia temporários existe hoje na secretaria de saúde, quando esses contratos irão vencer?? E quantos técnicos em radiologia efetivos existe hoje qual é o quadro de déficit atualmente? Por favor..obg

    Aguardo resposta

    • Katia Maria disse:

      Queria q vc me me informasse a situação dos técnicos em radiologia. A quantidade q será chamado ate o final do ano. será s chama até o vencimento d concurso uns 300?

  • Obs: *Só é considerado admitido quem se torna efetivo após estágio probatório. Muitos são chamados para ocupar um cargo público e muitas vezes já haviam passado em outro concurso que optam por ele abandonando o primeiro.
    Observamos que muitos médicos assumem; mas são poucos que se prontificam a ficar na SES-DF, como os pediatras em faltam em toda rede.

  • felipe disse:

    Gostaria de saber como está a situação dos técnicos administrativos com relação a aposentadorias, contratos temporário, cargos vagos etc.
    Obrigado!!

    • Bom dia Felipe. O que posso lhe adiantar é que a SES-DF pretende chamar (97) técnicos administrativos para por fim as horas extras que estão fazendo atualmente. Ficará mais barato para o erário substituir essas horas por RH. Curta nosso facebook, twitter…e divulgue nosso trabalho. Estamos montando o planilhamento das demais áreas que faltaram. Abs!

  • danillo disse:

    Bom dia Ivan,você sabe precisar de mais ou menos quando a secretaria irá chamar esses 97 téc administrativos,e qual a fonte sobre tal informação?
    Ah seu blog é muito bom,parabéns!!

  • Kaio César disse:

    Bom dia, Ivan.

    Sobre esses 97 tec. administrativos, sabe informar se ainda serão chamados neste ano?

    Obrigado.

  • Lu disse:

    Olá Gostaria de saber quantos técnicos de enfermagem vão chamar ainda esse ano? Obrigada!

  • danillo disse:

    Mas Ivan,vc poderia nos informar de mais ou menos quando serão chamados esses 97 téc adm,desde já agradeço!!

    • Buscarei a informação com o secretário de Saúde semana que vem!

      • danillo disse:

        MUITO OBRIGADO IVAN!!

      • Jhonatan disse:

        Boa tarde.
        Ivan Rodrigues, você tinha me informado que seriam nomeado, mas só no ano que vem? E agora você falou que teria um reunião com o secretário ainda?

        Att, Jhonatan

        • Resposta padrão. Prezada Thayrine, tenho a informar a todos que a ordem do governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), é chamar apenas os aprovados dentro do número de vagas e privatizar toda a rede de saúde. Também não fará a renovação do certame, mas nosso advogado Dr Vilella já está preparando uma Ação contra essa arbitrariedade do governo. Entraremos na justiça até sexta-feira. Como que pode esta faltando centenas de servidores e o governo fala em não renovação do concurso! Este é um modelo de governo Privatista, que vai contra a restruturação do SUS.

  • Dyogo disse:

    Bom dia, vi que na área de auxiliar em saúde a diferença de convocados para os que estão aposentando e são exonerados é muito grande. Você tem alguma informação sobre a convocação dos AOSD? se possível qual a suposta quantidade de convocados

  • Bruno disse:

    Olá Ivan,
    Sou Médico Ortopedista e fiquei em vigésimo primeiro no concurso da SES. Apesar de terem sido só 14 vagas para ortopedia, será q tenho chace de ser chamado? Qual a situação dos cadastros reserva? Obrigado.

  • Pablo Sol disse:

    Ivan, nós (futuros Técnicos Administrativos) ficaríamos muito felizes se vc pudesse nos informar se estas 97 nomeações sairão ainda este ano. Desde já, agradecemos.

  • Alexandre Camara disse:

    Bom dia nobre Ivan Rodrigues. Sou médico cirurgião geral da SES-DF e tenho acompanhado seu trabalho. Passo aqui apenas para parabenizá-lo por tamanha perseverança, garrar, impessoalidade.

  • Maria Priscila disse:

    Bom dia!
    Existem enfermeiros do Trabalho contratados?
    Quantos Enfermeiros do Trabalho atuando temos hoje na SES-DF?

  • Katia Aprígio disse:

    Caro Ivan gostaria de saber se existe alguma possibilidade com as privatizações de contratarem os aprovados no último concurso do cadastro reserva. Se VC sabe como vai ser esse acontecimento e como será essa descentralização. Desde já agradeço o empenho em nós ajudar.

  • Regina de Oliveira Durães disse:

    Caro Ivan
    Sou do cadastro reserva para técnico de laboratório (posição 228). Pelo que estou entendendo a secretária não vai chamar ninguém do cadastro reserva, e ainda vai privatizar as novas contratações?

    • Prezada Regina de Oliveira Durães, não é bem assim não! Estuda-se, algumas modelos de gestão como pilotos para algumas unidades de saúde, a exemplo do Hospital da Criança bem sucedido em sua gestão com ampla aprovação social.

  • merquizedes disse:

    boa dia Ivan, gostaria de saber se existe previsão de chamar mais tec de enfermagem ate o vencimento do concurso e qual a quantidade passei em 5 mil

Leave a Comment