Logo Governo de BrasiliaA divulgação de áudios de uma reunião entre deputados distritais e o governador Rodrigo Rollemberg, ocorrida no Palácio do Buriti em 14 de maio, repercutiu em todo o Distrito Federal.

Muitos distritais repudiaram o vazamento da conversa e cobraram uma manifestação pública do governador sobre o caso apelidado de ‘arapongagem’.

Alguns deputados ouvidos pelo site mandaram o recado ao executivo sobre os projetos que permitem a venda de ações do BRB, CEB e CAESB, “…ou tira da pauta ou votamos e derrubamos essa proposta”, presidente da (CLDF) Celina Leão.

O executivo assim procedeu tirando o projeto da ordem do dia. Nossos ouvidos ouviram nesta quarta-feira (24), na (CLDF), um deputado que se diz governista, afirmar a seus pares: “Fecharemos o GDF para balanço”.

Quem perde sempre é a população que aguarda por educação, segurança, transporte, saúde, enquanto GDF e CLDF travam uma longa queda de braços.

Fomos às ruas ouvir o povo

“Mais do que mensaleiros. Achacadores e chantagistas. Deputados que sentam em cima de projetos de interesses do GDF para exigirem cargos em troca de vantagens” diz Milton Leal, administrador de empresas.

“Saiam às ruas. Abaixo os mensaleiros distritais”, se indigna, Carol Machado estudante de musica da UNB.

“Todos estão errados, GDF, Câmara Legislativa e o eleitor também, muitos não acham que é um problema seu, só que a raiz do problema fomos nós os causadores elegendo eles” afirma Lindovania Almeida, pedagoga em féria em Brasília.

Quem é o ‘X9’ dentro da cúpula do governo Rollemberg que gravou a reunião? Prestou um serviço ou desserviço a sociedade?

*Em respeito aos direitos e prerrogativas do deputado não divulgaremos seu nome.