Lista com prioridade de pagamento, fugindo a ordem cronológica, montada no gabinete da SES-DF, na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz.
Lista montada no gabinete da SES-DF
Lista montada no gabinete da SES-DF

O site em defesa da saúde obteve com exclusividade a lista das empresas que tinham garantias de receber pois eram consideradas amigas do governo.

Segundo relato de um *servidor que não quer ser identificado, da Subsecretaria de Administração Geral (SUAG), o esquema ocorria diretamente no gabinete da secretaria nas gestões dos ex-secretários Rafael Barbosa, Elias Fernando Miziara, José Bonifácio Carreira Alvim e Marília Coelho Cunha.

"Empresas amigas do governo"
“Empresas amigas do governo”

O servidor relata-nos, que os processos não seguiam a ordem cronológica de pagamentos por uma única razão, as empresas como Hospfar contrato N° 035-2011239-2013 Hospfar226-2013 Hospfar136-2014 Hospfar060-2014 Hospfar004-2014 Hospfar, Polar Fix, Medcomerce 168-2013003-2014 Medcomerce,  NJ Lavanderia, pagavam ‘propinas’ para meu ex-chefe – José Menezes Neto – responsável pela operação financeira da secretaria de Saúde. Relata também, que a lista de remédios foi construída de forma a favorecer algumas empresas. “Isso causa um grande peso para o GDF custear” relata (o),(a) servidor.

“Esta semana, a polícia intimou alguns dos meus amigos servidores a comparecerem no departamento de Policia Federal, talvez também seja, mas não quero me expor revelando-me”.

O site assume publicamente, em não revelar a fonte, em nenhuma circunstância, sobe pena de assumir o processo judicial legal,  por parte do (a) denunciante.