Acreditação dos hospitais públicos do Distrito Federal longe de valer o dinheiro público investido

Instituto Qualisa de GestãoA acreditação trata-se de um método de avaliação individualizado, recorrente e reservado dos recursos de cada hospital para garantir uma boa qualidade da assistência por meio de padrões previamente já definidos.

De acordo com o contrato 066/2014/SES-DF, foram investidos R$ 1.989.898,00 (um milhão, novecentos e oitenta e nove mil, oitocentos e noventa e oito reais), e sabe qual foi o resultado? Eu também não!

Era preciso sensibilizar todas as equipes ao objetivo, não conseguiram; as metas não foram alcançadas tampouco, as melhorias esperadas ao longo do processo. Não por culpa do Instituto Qualisa de Gestão, responsável pelo processo de acreditação de (07) sete hospitais, mas pelo baixo índice de adesão dos gestores.

Considerando nosso papel na fiscalização dos recursos público da saúde entre outros, entraremos com duas ações contra a malversação do dinheiro público.

Instituto Qualisa de Gestão IQG 3 IQG 4 IQG 5 IQG 6 IQG 7 IQG 8 IQG 9 IQG 10 IQG 11 IQG 12

 

Prestação de serviços altruístas ao Brasil.

2 Comentários

  • Enfermeira Juliana disse:

    O processo de acreditação para nós enfermeiros é simplesmente seguir o manual de segurança do paciente. Agora, como seguir o preconizado sem as mínimas condições de assistência! Parabéns incansável Ivan Rodrigues! Se precisar de informações, filmagens do caos dos Hospitais e só nos contactar.

  • Dr Paulo disse:

    Realmente, concordo senhor Ivan Rodrigues! Como médico da SES-DF sei que esse processo foi mais um processo político dos senhores: Roberto Bitencourt e Rafael Barbosa.

Leave a Comment