Esta Norma Regulamentadora, rege os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), estabelece a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de organizar e manter em funcionamento os Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador, no local de trabalho.

Fazem parte do SESMT os seguintes profissionais:


Médico do Trabalho;
Engenheiro de Segurança do Trabalho;
Enfermeiro do trabalho;
Técnico de Segurança no Trabalho e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho.

A inclusão do Fisioterapeuta na NR4 pode significar, além da melhoria da qualidade de vida e de saúde dos trabalhadores, uma ampliação do campo de trabalho e abertura de novos postos para os profissionais da Fisioterapia.
Este é o 1º passo! Por isso sua ajuda é fundamental!

Participe! É bem simples. Basta acessar o site (https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=8381), preencher os campos com nome, e-mail e código de verificação e, para finalizar, clicar no botão “Eu Apoio”. Após, você receberá um e-mail contendo um link para efetivar a confirmação do seu apoio. Só então o procedimento estará finalizado e sua assinatura contabilizada! 


Precisamos conseguir, no mínimo, 10.000 (dez mil) assinaturas, dentro do prazo, a Comissão Parlamentar irá avaliar a pertinência da proposta e deliberará sobre a conveniência e oportunidade de sua realização. É importante destacar que se trata de proposta de discussão. A efetiva realização da Audiência Pública dependerá de aprovação pelo plenário da Comissão respectiva. Também ficará a juízo dos senadores e senadoras a designação de data para sua realização, bem como dos especialistas que serão convidados a participar.