AQUI: a próxima geração de serviços de localização. 

Serviços de mapeamento e localização baseada são essenciais para o futuro da Nokia e uma forma essencial que se destacar da multidão.
Compromisso da Nokia para a construção da oferta local levando é demonstrado a cada dia em todo o mundo em seu conjunto rico de localização baseados em aplicativos como o Nokia Drive, Transporte Nokia, Nokia Mapas, Nokia pulso e Cidade Nokia Lens. Literalmente, Nokia ajuda as pessoas a navegar seu mundo. Mas esta é apenas a ponta do iceberg: como resultado da aquisição da NAVTEQ e outros jogadores da indústria de mapeamento, a Nokia foi a primeira a construir o mundo mais precisa e abrangente mapa digital global enviando equipes para verificar cada rua, em cada cidade.

O próximo passo para a frente – sentindo o nosso mundo

Podemos fazer mais com nossa herança local e experiência de mapeamento, e ir além de uma versão digital do mapa de papel. Os mapas podem ser mais do que obter uma pessoa do ponto A para o ponto B. Eles devem trazer lugares para vida e inspirar-nos a perceber o nosso mundo.
É por isso que hoje estamos introduzindo AQUI, nuvem do mundo primeiro local que oferece uma plataforma de localização, conteúdo de localização e aplicativos localização em qualquer tela e em qualquer sistema operacional.

Assim como câmeras digitais criou possibilidades que eram impensáveis ​​com a fotografia analógica, mapeamento digital de hoje tem um potencial incrível para crescer no que chamamos de cartografia computacional, a capacidade de produção de mapas on-demand e sob medida para os seus casos reais de uso. Mapas digitais de hoje são genéricos – ou seja, sempre o mesmo, independentemente do conteúdo que visualiza. Acreditamos também que esta evolução para mudar o jogo em cartografia devem estar disponíveis para mais empresas e mais pessoas ao redor do mundo – deve se expandir para além de carros e além de dispositivos da Nokia.

“Experiências baseadas na localização precisa evoluir a partir de uma abordagem centrada no aplicativo para uma experiência de cliente holística; consumidores querem serviços que são otimizados para multi-uso móvel dispositivo e disponíveis sob demanda, em todos os lugares”, disse Thilo Koslowski, vice-presidente e analista de chumbo Automotive, o Gartner .

O que significa isso?

Nokia Lumia AQUI e são naturalmente feitos um para o outro, proporcionando a melhor experiência local em um smartphone, mas não estamos reservando aqui apenas para Windows Phone. Em vez disso, estamos abrindo-o a todos os dispositivos e sistemas operacionais para dar a todos, com qualquer tipo de dispositivo, a possibilidade de reconhecer e a capacidade de usar a melhor plataforma de localização no mundo. Esta abertura é o que define AQUI para além de outros mapas digitais do mundo. E com AQUI, local será uma diferenciação ainda mais poderoso para a Nokia.

Estamos fazendo AQUI Mapas disponíveis para iOS na Apple App Store como um aplicativo baseado em HTML5 e introduzindo AQUI API do Google Maps para Android. Vamos também introduzir aqui Mapas para o Firefox OS e vamos continuar a trabalhar, em conjunto com o Mozilla, para dar às pessoas a melhor experiência de mapeamento do sistema operacional.

Estamos introduzindo LiveSight, uma tecnologia baseada em um mapa de alta precisão, 3D do mundo, o que proporciona a experiência de realidade mais precisa e intuitiva aumentada. Nokia Cidade Lens, desenvolvido exclusivamente para os dispositivos Nokia Lumia, é a primeira aplicação usando LiveSight.

Nossa coleção industrial de dados está prestes a saltar um abismo com a aquisição planejada de earthmine. earthmine oferece uma solução completa para a coleta, processamento, gerenciamento e hospedagem 3D imagens ao nível da rua.

Portanto, fique atento. Há muito mais a dizer nas próximas horas e dias e no longo prazo, e nós estamos olhando para a frente para o seu feedback contínuo como nós avançamos. Você também pode nos seguir no Twitter: @ heremaps.

crédito imagem (casa banner da página): Ken Ohyama

Trdução: Google tradutor