22.5 C
Brasília
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Início Destaques GDF reconhece Jornada do Autismo 2025 como evento de alta relevância para...

GDF reconhece Jornada do Autismo 2025 como evento de alta relevância para Brasília

Ocorrência policial: MAGIC GAMES nega desconto para criança autista e gera confusão em Shopping de Brasília
Transtorno do espectro do autismo

Encontro nacional acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre 31 de maio e 1º de junho de 2025

Ivan Rocha @ivanrocha

O Governo do Distrito Federal declarou, por meio de decreto publicado nesta terça-feira (7), a Jornada do Autismo 2025 como evento de alta relevância e importância para o DF. A medida reconhece o papel estratégico do encontro para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao Transtorno do Espectro Autista [TEA] e para a visibilidade internacional do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde o evento será realizado entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2025.

De acordo com o texto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, o evento é de interesse tanto para a capital federal, enquanto anfitriã, quanto para a projeção global do espaço de eventos — que é um dos mais importantes centros de convenções da América Latina.

A Jornada do Autismo é reconhecida como um espaço de diálogo entre profissionais da saúde, educação, assistência social, familiares, pesquisadores e gestores públicos, com foco em debates técnicos, troca de experiências e avanços no cuidado e na inclusão de pessoas autistas. A edição de 2025 deve reunir milhares de participantes de todo o país e contará com palestras, painéis e oficinas voltadas a práticas baseadas em evidências e políticas públicas inclusivas.

Ao declarar o evento como de alta relevância, o GDF reafirma o compromisso com a pauta da inclusão e fortalece o papel de Brasília como sede de discussões nacionais sobre temas de saúde, educação e direitos humanos.

A expectativa é de que o evento impulsione também o turismo de negócios e eventos [conhecido como “turismo MICE”], movimentando a rede hoteleira e a economia criativa local.