O novo superintendente de Patrimônio da União (SPU), Guilherme Carvalho, esteve nesta quarta-feira (10/2), no Riacho Fundo I, para acertar detalhes da destinação de terreno para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e de um Complexo Esportivo.

A administradora Ana Lúcia Melo e a chefe de gabinete Rosana Lúcia receberam na ocasião o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Lemos, o chefe do Departamento de Infraestrutura Urbana da Companhia, Márcio Costa, a servidora da SPU Paula Castro para tratativas da visita técnica aos locais da cessão do terreno.

Desde 2019, que a administradora vem conversando com o (SPU) sobre a cessão de área da União ao Distrito Federal que já está em fase adiantada.


Guilherme Carvalho elogiou a urbanização, a limpeza e o cuidado com as áreas públicas do Riacho Fundo I.

“Fiquei impressionado com a beleza da cidade. A administradora Ana Lúcia está de parabéns. Eu vi que ela realmente domina todos os aspectos do Riacho Fundo I. Junto à Novacap, Administração Regional e demais órgãos do GDF iremos trabalhar para a regularização fundiária correta, nos trâmites da Lei, e atender da melhor forma a população”, ressaltou.

“Agradecemos à visita do Dr. Guilherme Carvalho na manhã de hoje aqui no Riacho Fundo I. A criação de um complexo esportivo e da nova UBS são sonhos antigos da comunidade que certamente serão realizados pelo governador Ibaneis Rocha, com o apoio do governo federal. A nova UBS vai desafogar o atendimento na área de saúde e o complexo esportivo que ajudará a tirar nossas crianças e jovens da rua, fomentando o esporte e o lazer em nossa cidade”, destacou a administradora Ana Lúcia Melo.

Cuidado!

Em tempo, Ana Lúcia reafirmou que as tentativas de grilagens de terras na cidade – atrás do Centro Olímpico, Colonia agrícola Kanegae, granja Modelo… – não prosperará.

É sabido, que grupos de outrora, estão vendendo sonhos a compradores de má fé, nestas áreas mapeadas pela polícia.