02 de Abril de 2020

HUB está cadastrando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos

É médico ou profissional de saúde e tem vontade de ajudar? Seja um voluntário do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) na luta contra o novo coronavírus! O HUB está cadastrando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e interessados de outras profissões que queiram contribuir.

O objetivo é reforçar o corpo clínico existente nas seguintes situações: caso o volume de atendimentos extrapole a capacidade da equipe atual, ou se houver alta taxa de afastamento de profissionais simultaneamente, em razão de pertencimento ao grupo de risco, adoecimento ou estado de quarentena.

Para se cadastrar no banco de talentos do HUB, o voluntário só precisa preencher este formulário eletrônico, anexando o currículo e um certificado que comprove a formação acadêmica. O cadastro não garante que a pessoa será chamada para ajudar, pois o HUB acionará os profissionais somente quando houver necessidade.

Muitos já sabem, mas é importante lembrar: a atividade voluntária não tem remuneração nem gera vínculo empregatício.

Toda ajuda é bem-vinda

Se você tem tempo disponível, mas neste momento precisa de reforço financeiro, outra opção é participar do processo seletivo emergencial para cadastro reserva lançado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que faz a gestão do HUB.

Podem ser convocados aproximadamente 6 mil profissionais em cargos específicos, que atuarão em um dos 40 hospitais universitários federais vinculados à Rede Ebserh. Confira o edital

Dúvidas? Enviei email para [email protected]