Nos bastidores da política brasiliense, a sintonia entre a vice-governadora Celina Leão [PP], Michelle Bolsonaro (PL) e a senadora Damares Alves [Republicanos] tem se tornado cada vez mais evidente. O trio, que já compartilha pautas ligadas à família, fé e protagonismo feminino, vem reafirmando uma aliança sólida em defesa do Distrito Federal — e em oposição direta ao que chamam de “agenda esquerdista de desconstrução de valores”.
Mais do que um gesto simbólico, a união das três representa um contraponto à velha máxima de que “mulheres não se unem na política”. Pelo contrário, Celina, Michelle e Damares têm demonstrado articulação estratégica e sintonia de discurso, com foco em ampliar a presença feminina conservadora tanto na política local quanto na nacional.
Nos corredores do poder, a aliança é vista como um movimento que que irá decidir o cenário político do DF, em 2026; e, também ampliar o protagonismo feminino no mais alto escalão de poder.




