Início Destaques Daniel Vilela e Caiado reúnem 2,5 mil veículos em carreatas no Entorno...

Daniel Vilela e Caiado reúnem 2,5 mil veículos em carreatas no Entorno do DF

Mobilizações em Valparaíso de Goiás e Luziânia reuniram apoiadores e lideranças políticas. Candidatos destacaram investimentos estaduais e defenderam a continuidade das ações na região

As campanhas do governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), candidato à reeleição, e do ex-governador Ronaldo Caiado (PSD), candidato à Presidência da República, realizaram carreatas em Valparaíso de Goiás e Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/9). Segundo os números apresentados no balanço das mobilizações, os eventos reuniram cerca de 2,5 mil veículos, dos quais aproximadamente 2 mil participaram do percurso em Luziânia.

As comitivas percorreram bairros dos dois municípios, acompanhadas por apoiadores com bandeiras e manifestações de apoio. Em Valparaíso, cerca de 500 veículos passaram pelo Jardim Céu Azul, pelas Chácaras Anhanguera e pelo Parque Esplanada. Em seguida, a mobilização seguiu para Luziânia, com trajetos pelo Parque Nova Iguaçu, Parque Cruzeiro do Sul, Cidade Jardim Marília e Jardim do Ingá.

Daniel Vilela defende continuidade de investimentos

Durante a agenda, Daniel Vilela afirmou que pretende manter os investimentos estaduais no Entorno do Distrito Federal. Entre as áreas mencionadas pelo governador estão saúde, segurança pública, infraestrutura e mobilidade.

“Goiás vai seguir em frente, o Entorno precisa continuar tendo um governo que olha para esta região e que investe nesta região”, declarou.

Ronaldo Caiado, por sua vez, destacou ações desenvolvidas durante sua gestão, iniciada em 2019, e citou investimentos em segurança pública e saúde. Segundo ele, a ampliação dos serviços de saúde e as medidas de segurança estão entre as principais mudanças registradas no período.

“Veja o que era o Entorno de Brasília e o que é hoje. Segurança, educação de qualidade, saúde, UTIs, policlínicas, essa é uma realidade construída no governo Caiado-Daniel”, afirmou.

Prefeitos destacam parceria com o Estado

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinicius (MDB), também comentou os serviços públicos oferecidos na região e mencionou avanços que, segundo ele, ocorreram nas áreas de segurança e saúde.

“A gente viveu aqui os maiores índices de violência do país. A gente viveu aqui a falta de atenção à saúde, uma região com mais de 1,5 milhão de habitantes que não tinha uma UTI”, declarou.

O prefeito acrescentou que, em sua avaliação, os compromissos assumidos com a população foram cumpridos. Em Luziânia, o prefeito Diego Sorgatto (União Brasil) ressaltou a dimensão da carreata e defendeu a continuidade da parceria entre o governo estadual e os municípios.

Já o prefeito de Cidade Ocidental, Lulinha Viana (PP), afirmou que Daniel Vilela manteve a linha administrativa adotada na gestão anterior.

“Daniel seguiu a mesma linha. Não tem porquê trocar aquilo que está certo. O Daniel assumiu todos os compromissos e está cumprindo”, disse.

Lulinha também mencionou as discussões sobre uma possível parceria entre os governos de Goiás e do Distrito Federal para subsidiar o transporte intermunicipal.

Campanha segue pelo Entorno do DF

A primeira-dama Iara Vilela participou das mobilizações, assim como os candidatos ao Senado Gracinha Caiado (União Brasil) e Zacharias Calil (MDB), além de lideranças políticas da região.

Antes de chegar ao Entorno, Daniel Vilela participou de carreatas em Itapuranga e na Cidade de Goiás.

A programação de campanha na região prevê novas agendas nesta quinta-feira (1º/10), em Planaltina, Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Cristalina.