25.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 14, 2026
Início Destaques Ancelotti sinaliza tendência favorável à convocação de Neymar para a Copa de...

Ancelotti sinaliza tendência favorável à convocação de Neymar para a Copa de 2026

Carlo Ancelotti

As declarações de Carlo Ancelotti sobre Neymar indicam que a tendência da comissão técnica da Seleção Brasileira é ligeiramente favorável à convocação do camisa 10 para a Copa do Mundo de 2026

Embora o treinador italiano tenha evitado confirmar a presença do atacante na lista final, marcada para ser anunciada na próxima segunda-feira, o discurso adotado aponta que Neymar segue com prestígio interno e continua sendo tratado como um jogador relevante para o grupo brasileiro.

Durante entrevista à Reuters, Ancelotti fez questão de afastar qualquer possibilidade de desgaste no ambiente da Seleção caso o craque seja convocado.

— Neymar é muito amado. Não só pelo povo, mas também pelos jogadores. Se você chamar o Neymar, você não vai botar uma bomba no vestiário — afirmou o treinador.

A fala é interpretada como uma blindagem pública do atleta em relação às críticas sobre possível impacto negativo no ambiente interno da equipe.

Ancelotti também destacou a evolução física recente do atacante, apontando melhora “nos últimos 15 ou 20 dias”, especialmente após uma sequência maior de jogos e ganho de continuidade dentro de campo.

Apesar disso, o comandante brasileiro deixou claro que a decisão ainda não está totalmente definida e depende principalmente da condição física do jogador.

— Tenho que avaliar bem os prós e os contras — disse.

Neymar nunca ganhou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Ele disputou três edições (2014, 2018 e 2022).

Nos bastidores da Seleção, a avaliação é de que Neymar ainda possui características técnicas capazes de fazer diferença em partidas decisivas, sobretudo pela experiência, visão de jogo, qualidade no último passe e capacidade de desequilíbrio ofensivo.

Por outro lado, a comissão técnica monitora atentamente questões ligadas à intensidade física, resistência e ritmo competitivo, considerados fundamentais para o nível de exigência de uma Copa do Mundo.

Neymar está entre os 55 nomes enviados previamente à Fifa por Ancelotti. A lista definitiva contará com 26 jogadores.

A convocação oficial será anunciada no próximo dia 18, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.