Durante o trajeto, apoiadores exibiram cartazes com críticas ao ministro Alexandre de Moraes. Entre as frases vistas estavam “Fora Moraes”, “O bem venceu porque é maior”, “Bolsotrump” e “Trumponaro”
O ex-presidente Jair Bolsonaro [PL] participou na tarde desta terça feira (29) de uma motociata ao lado de Michelle e Celina Leão . O ato teve início na região da Granja do Torto e percorreu vias da capital, com paradas em pontos como o Eixo Norte e a Rodoviária do Plano Piloto.
Bombou! Motociata com Bolsonaro. Brasília, 29/07/25🇧🇷 pic.twitter.com/6nAcW4oG1F
— Ricardo Oliveira (@ricardors_of) July 29, 2025
Réu no Supremo Tribunal Federal [STF] por suposta participação em tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro tem restrições judiciais impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de transmissões ao vivo e obrigação de recolhimento domiciliar entre 19h e 6h.
Apesar da presença de lideranças políticas, não houve discursos durante o evento. Bolsonaro chegou à concentração por volta das 15h, desceu do carro, cumprimentou motociclistas e acenou para o público que o aguardava.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou o ex-presidente no carro de som, ao lado do senador Flávio Bolsonaro [PL-RJ], da vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão [PP], dos deputados federais Hélio Lopes [PL-RJ] e Sóstenes Cavalcante [PL-RJ], e do senador Marcos Rogério [PL-RO].
O grupo liderou a motociata pelas vias da cidade. Em um dos pontos de parada, nas proximidades da rodoviária central, Bolsonaro voltou a descer do carro para cumprimentar apoiadores. Em outro momento, abraçou a senadora Damares Alves [Republicanos-DF], que o aguardava em um ponto próximo.
Motociata com Bolsonaro agora em Brasília!
A concorrência morde o cotovelo!
Nunca serão!!!SOBERANIA É INEGOCIÁVEL! pic.twitter.com/Jb6KCax8iG
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 29, 2025




