Taylor Swift: fã morreu durante o primeiro show; ‘Pior experiência que já tive na vida’, diz outra fã; carros usados pela comitiva apreendidos; fã de 25 anos, que aguardava o show, foi morto na madrugada deste domingo

Ministério Público Solicita Esclarecimentos aos Organizadores do Show de Taylor Swift em Meio a Calor Extremo e Morte
Show de Taylor Swift

Tragédia e Controvérsia marcam evento de Taylor Swift no Rio de Janeiro: Fãs relatam experiências devastadoras

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift.

O aguardado show da renomada cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro resultou em uma série de incidentes trágicos e controversos, abalando a celebração planejada pelos fãs.

A primeira noite do espetáculo foi marcada pela morte de Ana Clara Benevides Machado, uma fã de 23 anos que viajou de Mato Grosso para assistir ao evento. Segundo relatos de uma amiga, Ana Clara passou mal devido ao calor extremo durante o início da apresentação.

O que era para ser um sonho realizado transformou-se em um cenário de desespero, como descreveu Anna Lúcia Assad Albuquerque, estudante da Universidade Federal de Mato Grosso, que sofreu queimaduras de segundo grau ao cair sobre uma estrutura metálica do estádio onde ocorreria o show, no sábado (18).

“Foi uma desorganização total. Todo mundo estava se esmagando, muita gente começou a passar mal já ali”, lamentou Anna.

Além disso, um episódio de violência tirou a vida de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estudante de engenharia aeroespacial, na madrugada deste domingo (19), durante uma tentativa de assalto por três homens nas areias da Praia de Copacabana. Gabriel, que aguardava ansiosamente o show, estava na cidade com duas primas para assistir à apresentação de Taylor Swift.

filho único, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, era natural de Mato Grosso do Sul.

Paralelamente às tragédias, a polêmica envolveu a equipe da cantora: a Polícia Civil apreendeu quatro carros utilizados pela comitiva de Taylor Swift no Rio de Janeiro por estarem com as placas encobertas. Agentes da 14ª DP (Leblon) realizaram a operação no Hotel Fasano, em Ipanema, na madrugada deste domingo, levando os veículos para a delegacia.

O evento, que deveria ser uma celebração da música e da arte, transformou-se em uma sequência de infortúnios, levantando questões sobre segurança e organização em grandes eventos.