Breves Comunicações. Dep. Rafael Prudente (MDB – PF). Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Após passados 53 dias, em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal pelo prazo inicial de 90 dias; o presidente do MDB-DF, deputado federal Rafael Prudente, sentiu-se constrangido em seu ‘Silêncio dos inocentes’ resolvendo usar a tribuna da Câmara dos Deputados na quinta-feira (02), para solicitar aos ministros da Corte a volta do governador Ibaneis Rocha ao cargo resultante de sua reeleição referendada pela população do Distrito Federal.

Leia também: Fraga defende volta de Ibaneis, enquanto Rafael Prudente se cala – Ele merece voltar

“Fica aqui o meu apelo ao Supremo Tribunal Federal que restabeleça o brilho nos olhos dos moradores aqui da nossa cidade. Estive percorrendo nas últimas semanas várias regiões e vi a tristeza dos moradores, que a todo momento perguntam quando o governador vai voltar, em que dia ele vai voltar a ocupar a cadeira que nós escolhemos para ele estar ocupando no Palácio do Buriti”, ressaltou Rafael Prudente.

Na oportunidade da ocasião, o parlamentar também pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que encaminhe ao Congresso Nacional a mensagem do Governo do Distrito Federal (GDF) que trata do reajuste de 18% para as forças de segurança do DF.

“Por três vezes o Governador Ibaneis encaminhou para o Palácio do Planalto a recomposição salarial das forças policiais, mas infelizmente, o governo anterior nem cogitou encaminhar o reajuste a esta casa. Acredito agora no bom senso do presidente para que se encaminhe com a maior brevidade pra gente fazer esse reconhecimento ao trabalho das forças policiais”, finalizou o parlamentar.