Ivan Rodrigues
Wildes Barbosa/Secom-GO

Os governadores do Distrito Federal e de Goiás – Ibaneis Rocha (MDB) e Ronaldo Caiado (Democratas) – estão em busca de nomes para substituírem seus Secretários de Saúde.

O governador Ibaneis vai assumir interinamente a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) até consenso de um possível nome, que deve ser anunciado na próxima terça feira (31/8).

O ponto nevrálgico que desencadeou a exoneração de Okumoto foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que pedia ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que se manifestasse no prazo de 30 dias sobre um contrato por dispensa de licitação, para gerir leitos de UTI para Covid-19 em hospitais do DF.

Após operação que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino, em Goiânia (26/8), que investiga contratos supostamente superfaturados entre o instituto Iges-DF e empresas de radiologia e imagem, em 2018, quando diretor do instituto; Caiado foi aconselhado a exonerar Alexandrino.

Atualização

Ibaneis acaba de designar Artur Felipe Siqueira de Brito que era secretário-adjunto de Gestão em Saúde, para assumir o comando da pasta interinamente.

Última Atualização

O general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache atual superintendente executivo do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF) é o novo secretário de Saúde do Distrito Federal.