“Em qual setor eu solicito uma cópia do prontuário médico de quando eu era criança e fui atendida neste Hospital de Base?”

Por: Ivan Rodrigues

Comentário no portal S&DS em 02/04/2021 às 23:15 por Selmiria Silva – [email protected]

“Em qual setor eu solicito uma cópia do prontuário medico de quando eu era criança e fui atendida nesse hospital de base. qual o contato?” Selmiria Silva

O prontuário médico em suporte de papel deve ser preservado pelo prazo mínimo de 20 (vinte) anos, a partir do último registro. Como o referido hospital já digitalizou todos os seus prontuários – módulos Soul MV, Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) – como você faz referência: “de quando eu era criança” o seu ainda deve permanece de posse e guarda pela unidade.

Todo paciente ou seu representante legal tem o direito de solicitar e receber cópia do respectivo prontuário médico de qualquer hospital seja ele público ou privado. Toda instituição médica tem que disponibilizar requerimento para a solicitação da cópia do prontuário.

Aplicativo do Ministério da Saúde, o Meu DigiSUS é uma nova ferramenta de acesso para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) acompanhem seu histórico na saúde pública.

*Coordenação de Protocolo Geral (61) 3550-8738 Ramal 8738

*Coordenação de Protocolo Geral Administrativo (61) 3550-8900 Ramal 9077